Paralelamente às gravações de novo álbum, Uganga cumpre agenda cheia de shows

Entre os destaques está a apresentação da banda no Festival Timbre ao lado de Clemente dos Inocentes e Plebe Rude

Servus”, novo disco do UGANGA, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Paralelamente às gravações do novo álbum, o UGANGA vem cumprindo uma agenda cheia de shows, desde o início do ano. Depois de terem sido uma das atrações do Abril Pro Rock em Recife e de terem feito um dos shows de abertura para o CORROSION OF COMFORMITY em São Paulo, o vocalista Manu “Joker”, os guitarristas Christian Franco, Thiago Soraggi e Murcego Gozales, o baixista Raphael “Ras” e o batera Marco Henriques se preparam para uma sequência de sete shows nos próximos meses, entre eles alguns bem especiais, como a participação da banda no Festival Timbre, em Uberlândia, no próximo dia 15 de Setembro. Na ocasião, o grupo apresentará o show “Uganga Convida Clemente”, onde o sexteto recebe no palco o vocalista Clemente Tadeu para um set especial com clássicos do INOCENTES e PLEBE RUDE.

Para Marco Henriques, a colaboração com Clemente coloca em evidência a influência do punk rock que sempre foi muito presente no som do UGANGA. Seja estética ou ideologicamente.
“Para nós será uma honra dividir o palco com um cara tão importante para o punk rock nacional, estilo que tem uma influência muito grande no som do UGANGA. Colocamos um pouco da nossa cara nas músicas, aproveitando as três guitarras e a veia thrash, mas sem perder a essência punk dos Inocentes. E o resultado ficou foda! Estamos bem ansiosos pra esse show. Vai ser bate-cabeça do começo ao fim.”

Clemente também comentou sobre a parceria com o UGANGA.

“Faz tempo que ouço falar do UGANGA, e sempre falam bem! Uma banda estradeira, que faz seu som sem se importar com modismos e tendências em voga. O mundo digital me aproximou do som do UGANGA, seu trabalho mais recente, “Opressor”, mantém a pegada e atitude. Será um prazer dividir o palco com esses caras.”

Além do show “Uganga Convida Clemente”, outras atrações do 5º Festival Timbre incluem nomes como ELZA SOARES, MARCELO D2, KAROL CONKA, SUPERCOMBO e BAIANA SYSTEM.

 

Confira abaixo a agenda completa de shows do UGANGA para os próximos meses:

01/09 | All For One Festival | Uberlândia/MG

10/09 | Semana do Rock – Conservatório Estadual de Música | Araguari/MG

15/09 | Festival Timbre – Uganga Convida Clemente | Uberlândia/MG

29/09 | Festival Rock Contra a Fome | Araxá/MG

24/11 | Festival Possessed Sound | Belém/PA

01/12 | Rural Rock Festival | Lagamar/MG

Entre outras novidades, um vídeo com a passagem da banda pelo Abril Pro Rock foi disponibilizado recentemente:

Também está disponível no Youtube a versão do UGANGA para “Voodoo”, do BLACK SABBATH, que fez parte do tracklist do tributo “Sabbath Brazil Sabbath” da Secret Service Records:

Mais Informações:
http://www.uganga.com.br
http://www.facebook.com/ugangaband
http://www.youtube.com/ugangamg
http://www.twitter.com/uganga
http://www.instagram.com/uganga
http://www.wacken-foundation.com

 

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)