Paraibana Fourkaos chega a final do Prêmio Profissionais da Música

Fundada em 2019 na cidade de Campina Grande, na Paraíba, a Fourkaos é uma banda que aposta em uma sonoridade extrema com elementos de variadas vertentes do Heavy Metal, passando pelo Groove, Thrash, Death e Melodic Death Metal, criando sua própria identidade carregada de peso, modernidade mas criando um som bastante orgânico e espontâneo, afunilando sua fúria e criatividade em um disco de estúdio que vem obtendo excelente repercussão desde o seu lançamento.
Lançado ainda em 2019, “Remnants of Sanity” nos apresenta a uma banda madura e segura ainda que em sua estreia, criando temas memoráveis como “Hear This so Quiet Place” e “Silence and Chaos”, que receberam videoclipes e as avassaladoras “Insurrection” e “Above the Wrath”, que recentemente obtiveram versões gravadas ao vivo em estúdio, todos disponíveis através do canal da banda no YouTube.
A partir da concepção e divulgação de seu debut, a Fourkaos recentemente foi nomeada a fase final do Prêmio Profissionais da Música na categoria Melhor Banda de Heavy Metal/Hardcore, superando outras excelentes bandas nacionais nas várias etapas anteriores do concurso.
Formada por Johnny Glaydson (Vocais e guitarra), Matheus Henrique (Baixo e Backing Vocals), Matheus Oliver (Guitarra e Backing Vocals) e Rodolfo Diniz (bateria) e embalados pela excelente recepção ao seu trabalho, a banda voltou a estúdio em Fevereiro deste ano para gravar um novo single que novamente virá acompanhado de um videoclipe, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021.
“Remnants of Sanity” está disponível nas principais plataformas de Streaming e você pode conferir os vídeos da Fourkaos através do canal da banda no Youtube.
Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.