Pain of Salvation anuncia novo disco “Panther”, revela data de lançamento e irá disponibilizar em breve primeiro single

O Pain of Salvation anunciou nesta quarta (24), que seu próximo disco de estúdio, intitulado “Panther” será lançado no dia 28 de agosto, pela InsideOut Music. Este será o novo trabalho desde 2017, quando foi lançado  “In The Passing Light Of Day”, e contará novamente com a produção do próprio Daniel Gildenlöw, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda, ao lado de Daniel Bergstrand, que tem trabalhos com o Meshuggah e In Flames.

Também foram revelados a capa do disco, feita por André Meister, e a data de estreia do primeiro single, que será em 3 de julho. 

Gildenlöw comenta: “A criação de ‘Panther’ levou mais de dois anos. Senti a necessidade de ultrapassar limites, tanto musicalmente quanto sonoramente. Aproximando a música de ângulos mais diversos, mas sem perder a identidade central da banda. Liricamente, ela se encaixa mais do que nunca nos tempos atuais. Quando olho para os grandes desenhos de arte que entraram no conceito, só posso dizer que estou extremamente feliz com o resultado de tudo. Mal posso esperar para compartilhar este álbum com todos”

“Panther” track listing:

01. Accelerator
02. Unfuture
03. Restless Boy
04. Wait
05. Keen To A Fault
06. Fur

07. Panther
08. Species
09. Icon

PAIN OF SALVATION é:

Daniel Gildenlöw – vocal principal, guitarra
Johan Hallgren – guitarra e vocais
Léo Margarit – bateria e vocais
Daniel Karlsson – teclados, guitarra e vocais
Gustaf Hielm – baixo e vocais

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.