Overdose Nuclear: Renda do novo single será doada à grupo de preservação ambiental

No dia 28 de julho será lançado o primeiro single do álbum “Metal do Mangue”, intitulado “Poluição Nefasta”. A nova música do OVERDOSE NUCLEAR traz das profundezas dos mangues uma mensagem forte sobre os rumos sombrios da nossa sociedade, seguindo aquilo que a banda vem apresentando desde sua primeira demo: fortes críticas à sociedade, sobretudo à questão ambiental. Oriundos da cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) reverterão todo o valor arrecadado digitalmente com o single para o Grupo Tamoio de Ubatuba (https://www.instagram.com/tamoio.ubatuba), que tem realizado um trabalho de imensa importância com a natureza local.  Em 2020 a banda fez uma apresentação virtual com o intuito de promover e colaborar com o projeto “Salve um Rio”, trabalho voluntário criado pelo grupo para buscar soluções para a preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia.

Tanto a capa do single quanto do álbum foi criada por Marcelo Dod e todo seu processo de gravação foi realizado no Family Mob, com produção, captação, mixagem e masterização a cargo de Hugo Silva. O guitarrista Marcus Goulart ficou responsável pela pré-produção instrumental. “Metal do Mangue” será lançado pela Bigorna Records e contará com nove faixas, sendo uma delas um cover e duas músicas com participações especiais. 

Faça o pre-save de “Poluição Nefasta”:
https://show.co/BUwjhB3 

Assista ao vídeo clipe de “R’itual (Moshpit)”:

Ouça o álbum “Overdose Nuclear” no Spotify:

 Créditos da foto: Divulgação

 Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br
Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear
Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear
YouTube: https://www.youtube.com/OverdoseNuclearTV
E-mail: contato@overdosenuclear.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Maicon Leite

Maicon Leite

Assessor de imprensa com a Wargods Press, co-autor do livro "Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho" e colaborador da Roadie Crew