Oscar: 8 filmes ganhadores do Oscar para assistir agora

oregressodicaprio

oregressodicaprioAconteceu no domingo, 28 de janeiro a cerimônia de entrega ao Oscar, premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, nos EUA, que reconhece o que há de melhor no cinema americano e mundial.

O evento, que acontece desde o ano de 1929, elege os atores, filmes, diretores, roteiristas, figurinistas, músicos e outros profissionais da indústria cinematográfica que se destacaram no ano.

Nesta edição do Oscar, tiveram várias novidades como a inédita premiação do ator Leonardo DiCaprio que recebeu o prêmio de melhor ator, pelo Filme O Regresso, que também rendeu a estatueta de melhor diretor ao mexicano Alejandro Iñarritu.

Filmes como “O Poderoso Chefão”, “Uma Mente Brilhante”, “O Discurso do Rei” e “12 Anos de Escravidão” também tiveram suas menções honradas e estatuetas garantidas – tanto nesta como em outras edições.

Confira no Imprensa do Rock uma lista com 8 filmes ganhadores do Oscar.

1 – O Poderoso Chefão (vencedor em 1973)
1 – O Poderoso Chefão: Parte 2 (vencedor em 1975)

O filme, dirigido pelo célebre cineasta Francis Ford Coppola, é considerado por muitos especialistas uma obra-prima do cinema. A película, baseada no livro de Mario Puzo, conta a história do mafioso italiano Don Vito Corleone. Com enredo emocionante, a franquia, que é divida em 3 partes, ganhou duas vezes o Oscar de melhor filme.

2 – Noivo neurótico, noiva nervosa (vencedor em 1978)

A comédia romântica conta com direção e atuação de Woody Allen, premiado cineasta norte-americano. O enredo conta a história de amor bastante conturbada de Alvy Singer, interpretado por Allen, e Annie Hall, papel da atriz Diane Keaton.

3 – A lista de Schindler (vencedor em 1994)

O filme conta a história de um alemão que salvou a vida de milhares de judeus durante o holocausto, na Segunda Guerra Mundial. Além de ser uma preciosa lição de história, o filme, dirigido por Steven Spielberg, também emociona.

4 – Uma Mente Brilhante (vencedor em 2002)

Narra a história real de John Nash, um matemático brilhante, mas que tinha formas curiosas e pouco convencionais de conduzir seu pensamento, pois sofria de esquizofrenia.

5 – O Discurso do Rei (vencedor em 2011)

Produção britânica cujo enredo conta a curiosa história do Rei Jorge VI, que tinha dificuldades em falar em público, pois sofria de gagueira. O ator Colin Firth, que interpretou o protagonista da trama, foi premiado com o Oscar de melhor ator.

6 – 12 anos de Escravidão (vencedor em 2014)

Adaptação para o cinema da autobiografia de Solomon Northup, um negro livre que foi sequestrado para trabalhar como escravo em uma propriedade agrícola dos Estados Unidos. Além de faturar a estatueta de melhor filme, 12 Anos de Escravidão também conquistou o título de melhor roteiro adaptado e rendeu à estreante Lupita Nyong’o o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

7 – Spotlight: Segredos Revelados (vencedor em 2016)

Também se trata de uma história real adaptada para o cinema. O filme narra a investigação feita pela equipe de jornalistas do periódico norte-americano The Boston Globe, que desvendou casos de abuso sexual e pedofilia por membros da igreja católica.

Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos