O Rock in Rio 2017: informações sobre line-up

O Rock in Rio 2017 já está confirmado e promete grandes atrações nacionais e bandas internacionais em sua programação.

O festival terá uma programação de dois finais de semana no Brasil: de 15/09 a 17/09; e de 21/09 a 24/09.

Uma das grandes atrações do Rock in Rio também é o universo da Cidade do Rock que este ano muda de local e será montada no Parque Olímpico, Rio de Janeiro.

Atrações do Rock in Rio 2017 – Lineup

O lineup completo ainda não foi divulgado, mas três das atrações do Rock in Rio em 2017 já foram confirmadas: Maroon 5, que se apresentará no dia 16 de setembro, Aerosmith (21 de setembro) e Red Hot Chili Peppers, dia 24 de setembro.

Outra atração que deve se apresentar no Rock in Rio é Bon Jovi.

Atrações mais cotadas para o Rock in Rio 2017

Alguns sites de marcas como Billboard, Pepsi e o próprio Rock in Rio fizeram listas e votações com alguns dos artistas mais cotados para o RiR 2017. Alguns músicos, claro, possuem chances mínimas – ou nenhuma – de subir aos palcos novamente.

Entre os nomes mais votados no site da Pepsi, artistas como Rihanna, Katy Perry, System of a Down e Evanescence aparecem nas primeiras colocações.

Já na lista da Billboard, a votação foi realizada através de uma enquete no seu próprio site. Em primeiro lugar, e também inédito, a banda Imagine Dragons ganhou disparada. Milhares de votos foram computados e o resultado foi o seguinte:

1) Imagine Dragons
2) System of a Down
3) Beyoncé
4) Lady Gaga
5) Evanescence
6) Wanessa
7) Katy Perry
8) Rihanna
9) P!nk
10) Coldplay

A votação “Quem você quer ver no Rock In Rio 2017″, que rolou no site Rock in Rio, tinha o propósito de sondar as atrações que são preferências do público. A lista completa possuía 24 atrações e o público poderia marcar até 7 bandas ou artistas. As opções foram:

ACDC+Axl Rose, Aerosmith,Black Eyed Peas, Beyoncé, Black Sabbath, Bruno Mars, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Justim Bieber, Justim Timberlake, Muse, Maroon 5, Pearl Jean, Phil Collins, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush, Taylor Swift, The Who.

 

 

Além disso : O RIR anuncia a Cidade do Rock

Rock in Rio anuncia nova Cidade do Rock Local escolhido é o Parque Olímpico, com quase o dobro de espaço e facilidades para o público como o acesso via Metrô e BRT.

Em 2017 uma nova Cidade do Rock será montada no mesmo local onde foi erguido o Parque Olímpico. O novo local é duas vezes mais amplo que o anterior, além de possibilitar o acesso por meio de transporte público direto, a partir de Metrô e BRT, um dos legados olímpicos.

Ingressos Rock in Rio 2017

A venda antecipada dos ingressos do Rock in Rio Card está encerrada. O valor da entrada custou R$435 (inteira) ou R$217,5 (meia).

Os ingressos voltarão a ser vendidos em 2017.

A classificação etária é de 16 anos. Menores apenas acompanhado dos pais ou responsáveis legais.