O Jardim de Bronze: HBO retorna à Argentina com a nova produção original; confira

A HBO Latin America anunciou hoje o início da produção da nova série original argentina, O Jardim de Bronze, baseada no livro homônimo (“El Jardín de Bronce”, sem tradução para o português) do autor argentino Gustavo Malajovich (Morte em Buenos Aires, Los Simuladores). A série será produzida pela HBO Latin America em conjunto com a Pol-Ka, a produtora argentina que fez Epitáfios, a primeira série original produzida pela HBO na América Latina.

Com a nova série, a HBO mostrará mais uma vez a variedade e a qualidade do talento argentino após o sucesso de Epitáfios, indicada ao Emmy Internacional® em 2006.

O Jardim de Bronze é a obra perfeita para marcar o nosso retorno a produção na Argentina. Trata-se de um thriller policial que conta com todos os elementos de qualidade e de natureza única que nos diferenciam como líderes em histórias originais na indústria e na região”, comentou Roberto Ríos, Vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

“Existe uma relação profunda e fundamental entre criatividade e correr riscos, e a HBO sempre se entrega a este compromisso como ponto de partida. Juntos nós conseguimos derrubar barreiras e abrir os olhos do mundo para a qualidade do conteúdo produzido na América Latina”, afirmou Diego Andrasnik, diretor de produção da Pol-ka.

O Jardim de Bronze mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida, um objetivo que o deixará obcecado.

Escrita pelo próprio Malajovich junto a Marcos Osório Vidal, O Jardim De Bronze é uma história entrelaçada em que as linhas de investigação, os personagens e a paisagem urbana de Buenos Aires se fundem. O protagonista está diante de um universo perturbador em que ele precisará se reinventar para enfrentar uma realidade que se torna um pesadelo. Nesta história de suspense, o tempo, o acaso e a ideia do crime perfeito têm um papel fundamental na trama.

A primeira temporada de O Jardim De Bronze terá oito episódios de uma hora de duração cada um. A nova produção será filmará em Buenos Aires e em outros lugares da Argentina, e cada cenário terá a importância de verdadeiros personagens da história.

O Jardim de Bronze tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago da HBO Latin America Originals, e de Diego Andrasnik da Pol-Ka. O roteiro é de Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal.

A Pol-Ka é a principal produtora de ficção na Argentina, com mais de 20 anos de trabalho ininterrupto para a televisão e para o cinema. A qualidade dos programas premiados, dos  recursos humanos e técnicos contribuíram para o sucesso dos seus projetos realizados na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Com O Jardim de Bronze, a HBO Latin America reafirma o seu compromisso de promover e incentivar a criação de conteúdo original na América Latina. Desde 2004, a HBO Latin America já produziu vários documentários, séries e programas especiais na região, como Deus Inc., O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Sr. Ávila, Prófugos, Alice, Capadócia, Filhos do Carnaval, Mandrake e Epitáfios. Exibidas em toda a América Latina, as séries se caracterizam pela originalidade, ousadia, qualidade da produção e pelo investimento em novos talentos. Todas as produções da HBO Latin America Originals são realizadas em 4K.

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.