O Jardim de Bronze: HBO retorna à Argentina com a nova produção original; confira

A HBO Latin America anunciou hoje o início da produção da nova série original argentina, O Jardim de Bronze, baseada no livro homônimo (“El Jardín de Bronce”, sem tradução para o português) do autor argentino Gustavo Malajovich (Morte em Buenos Aires, Los Simuladores). A série será produzida pela HBO Latin America em conjunto com a Pol-Ka, a produtora argentina que fez Epitáfios, a primeira série original produzida pela HBO na América Latina.

Com a nova série, a HBO mostrará mais uma vez a variedade e a qualidade do talento argentino após o sucesso de Epitáfios, indicada ao Emmy Internacional® em 2006.

O Jardim de Bronze é a obra perfeita para marcar o nosso retorno a produção na Argentina. Trata-se de um thriller policial que conta com todos os elementos de qualidade e de natureza única que nos diferenciam como líderes em histórias originais na indústria e na região”, comentou Roberto Ríos, Vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

“Existe uma relação profunda e fundamental entre criatividade e correr riscos, e a HBO sempre se entrega a este compromisso como ponto de partida. Juntos nós conseguimos derrubar barreiras e abrir os olhos do mundo para a qualidade do conteúdo produzido na América Latina”, afirmou Diego Andrasnik, diretor de produção da Pol-ka.

O Jardim de Bronze mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, que desapareceu de forma inexplicável e sem deixar rastro. Devido à falta de respostas da polícia, Fabián assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida, um objetivo que o deixará obcecado.

Escrita pelo próprio Malajovich junto a Marcos Osório Vidal, O Jardim De Bronze é uma história entrelaçada em que as linhas de investigação, os personagens e a paisagem urbana de Buenos Aires se fundem. O protagonista está diante de um universo perturbador em que ele precisará se reinventar para enfrentar uma realidade que se torna um pesadelo. Nesta história de suspense, o tempo, o acaso e a ideia do crime perfeito têm um papel fundamental na trama.

A primeira temporada de O Jardim De Bronze terá oito episódios de uma hora de duração cada um. A nova produção será filmará em Buenos Aires e em outros lugares da Argentina, e cada cenário terá a importância de verdadeiros personagens da história.

O Jardim de Bronze tem produção executiva de Luis F. Peraza, Roberto Ríos e Paul Drago da HBO Latin America Originals, e de Diego Andrasnik da Pol-Ka. O roteiro é de Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal.

A Pol-Ka é a principal produtora de ficção na Argentina, com mais de 20 anos de trabalho ininterrupto para a televisão e para o cinema. A qualidade dos programas premiados, dos  recursos humanos e técnicos contribuíram para o sucesso dos seus projetos realizados na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Com O Jardim de Bronze, a HBO Latin America reafirma o seu compromisso de promover e incentivar a criação de conteúdo original na América Latina. Desde 2004, a HBO Latin America já produziu vários documentários, séries e programas especiais na região, como Deus Inc., O Hipnotizador, Magnífica 70, Psi, O Negócio, Sr. Ávila, Prófugos, Alice, Capadócia, Filhos do Carnaval, Mandrake e Epitáfios. Exibidas em toda a América Latina, as séries se caracterizam pela originalidade, ousadia, qualidade da produção e pelo investimento em novos talentos. Todas as produções da HBO Latin America Originals são realizadas em 4K.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos