Novo trabalho do Blackdome é avaliado pelo redator brasileiro Rogério Rezende
Como ficar indiferente a um disco como este “The Chaos Suite”?
Da banda paulista BLACKDOME? Meus caros, realmente esta é uma tarefa que beira o impossível, devido a enorme gama de elementos que encontramos aqui, todos eles muito bem distribuídos e alicerçados pelo Prog Metal.
As vertentes mais pesadas do Metal que surgiram a partir do Progressivo, são meio que tratadas com certa ingratidão. Os fãs, muitas vezes, ouvem bandas buscando erros de gravação e execução, parte da mídia taxa estes grupos de auto indulgentes, além de acusações ridículas de que bandas como a BLACKDOME fazem música para músicos. Ledo engano, meus amigos! Tudo isso aqui descrito, são desculpas de pessoas incapazes de entender uma proposta tão eficaz e rica, quanto esta aqui.
Mesmo que tal proposta do grupo seja para um nicho bem específico, acreditem:
Este álbum meio que nasceu para quebrar alguns destes paradigmas.
Principalmente porque a banda flerta com vários elementos mais comerciais, percebe-se que bebe muito da fonte do Hard Rock, e também pela excelente participação do vocalista Cleiton Rodrigues, que torna tudo muito mais palatável.
Enfim, gosta do Dream Theater e congêneres? Pode adquirir o álbum do BLACKDOME sem medo de ser feliz! Como destaques, gostei bastante de “The Chaos Suite” e “Haters”.
Por Rogério Rezende
Nota: 09.5/10.0
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020