Novo Musical sobre Freddie Mercury (Queen) chega em São Paulo

Depois do musical “We Will Rock You”, produzido em 2016, os protagonistas Alirio Netto e Livia Dabarian voltam ao Teatro Bradesco, com um novo projeto sobre a banda Queen.

“FREDDIE MERCURY REVISITED” promete trazer de volta o cenário em que as musicas foram criadas, com violão, piano e voz. A nova roupagem das musicas são o diferencial do espetáculo.

A estréia aconteceu em Nova York, no Triad Theater ainda em 2016. Espaço onde já se apresentaram artistas como Air Supply e Debbie Gibson.

Com dois músicos experientes no rock, Junior Carelli no teclado piano e Fernando Quesada no violão, ambos de bandas como Shamam, Noturnall e Anie, o show intimista trás musicas de toda a carreira da banda, assim como sucessos solos de Freddie Mercury.

O set list vem com sucessos como “Under Pressure”, “Crazy Little Thing Called Love”, “I Want to Break Free”, “Who Wants to Live Forever”, entre muitas. Questionados sobre a adaptação mais difícil do projeto, foram unanimes em afirmar que “Bohemia Rapshody” foi a mais complicada com horas e horas de trabalho.

O show conta com convidados como Felipe de Carolis que também atuou em “We Will Rock”, a cantora Kiara Sasso e o pianista e compositor Tony Lucchesi.

Durante o musical, eles se tornaram um casal e trouxeram a sua própria intimidade para o palco, já que cada detalhe é escolhido por eles, como figurino, luz, setlist. Sendo a primeira vez que fazem algo assim. Em entrevista chamaram de “nosso primeiro filho”.

A direção fica por conta de Lázaro Menezes, criador do musical “O Palhaço e a Bailarina”.

Ainda sobre a comparação entre as duas obras, Livia comenta: “A diferença entre o musical e o show, pra mim, é que no “We Will Rock You” as musicas servem pra contar um historia especifica, então a gente tinha que encaixar essas musicas com o sentido em que os personagens estavam, e no show não, a gente pode trazer as musicas mais próximo do que elas querem dizer pra gente.”

Serviço:

FREDDIE MERCURY REVISITED em São Paulo: 13 de maio no Teatro Bradesco

Horário: 21h

Endereço: Av. Palestra Itália, 500 – Perdizes

Ingressos: A partir de R$ 55

Por: Paula Lua

Revisão: Paula Alecio