Novo álbum do Phelan – “Wise And Free” – cheio de vigor e rico em detalhes

Mais uma banda do sul do Brasil, mais precisamente de Curitiba, Paraná, dá o ar da graça com um novo trabalho. Desta feita, trata-se da banda PHELAN, que nos demonstra muito vigor neste “Wise And Free”, principalmente pela riqueza de detalhes emanada de todas as composições que fazem parte da bolachinha.

A temática do álbum, por si somente, já vale a aquisição do produto físico, já que os caras fizeram um excelente trabalho de pesquisa, indo a fundo na história do seu estado, o Paraná, tendo como foco a cultura Guarani.

Excelente proposta e, confesso, foi o que me ganhou logo de cara. Para dar mais veracidade ao conteúdo, a banda se valeu em convidar dois Guaranis, nativos mesmo, para duas participações especiais muito bem vindas.

São eles: Mboejara e seu filho Kwaray Tupanju, que contribuíram com elementos acústicos: a harpa Guarani, percussão e flautas, além de registrarem os cantos em Guarani. Excelente mesmo!

Algumas das músicas que dá pra sentir bem o clima descrito acima são “Ñamandu Okena” (belíssima introdução), “Along the Way”, “The Dance of Transition” (principalmente) e em “Wise And Free”. Outro destaque, até porque não dá pra passar batido com a atuação dele, é o vocalista Leandro Rauseo. O cara, além de mandar muito bem em tons altos, demonstra ter um poder interpretativo que dá muita vida para as canções. Boa parte do feeling aqui deve-se, sem dúvidas, à atuação do cara.

Um disco quase irrepreensível, e que, pelo visto, passará com facilidade pelo teste do tempo. Quem sabe, estamos diante de um dos trabalhos mais importantes já saídos do Paraná. Verdadeira aula de história!

Por Rogério Rezende

Nota: 09.5/10.0

 

Line Up:

Ismail Masri (Bateria)

Leandro Rauseo (Vocais)

Tiago Rada (Guitarra)

AJ Olivera (Baixo)

Kevim Klaus (Guitarra)

 

Links relacionados:

Site oficial

Facebook

 

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio

Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)