Nirvana: polícia de Seattle divulga imagens da espingarda usada por Kurt Cobain em seu suicídio
Kurt Cobain, líder do Nirvana, morreu em abril de 1994, mas 22 anos depois ainda há perguntas e fascínio de alguns sobre a sua morte. A polícia de Seattle divulgou novas fotografias da espingarda do cantor, que o Gabinete do King County Medical Examiner afirma que ele utilizou-a quando cometeu suicídio.
As fotos da arma foram tiradas recentemente com Det. Michael Ciesynski segurando a arma. Ciesynski é o detetive atual do relatório do caso. De acordo com a CBS News, que entrou com pedido de registros de ato público para mostrar a espingarda, que nunca tinha sido visto publicamente. Ao fazê-lo, as fotos iriam dissipar os rumores por alguns teóricos da conspiração que a arma tinha sido escondida para ocultar provas em uma cobertura alegada.
Nos 22 anos desde a morte de Cobain, o Departamento de Polícia de Seattle fizeram mais de 100 páginas públicas de relatórios policiais e fotografias relacionadas com arquivo de suicídio de Cobain, mas até este ponto a arma só tinha sido vista parcialmente em uma foto da cena do crime.
De acordo com a CBS News, em 2014, Ciesynski soube que tinha havido três rolos de filme a partir da cena do crime que não tinha sido desenvolvido, por isso ele decidiu fazê-lo temendo que o filme poderia trazer evidências danificadas, e potencial perdido se ele não o fez. Em 2014, o Departamento de Polícia de Seattle lançou o relatório do Ciesynski depois que ele recuperou evidência adicional e o detetive declarou: “A investigação sobre a morte de Kurt Cobain, que foi realizada há 20 anos, chegou à conclusão correta de que a forma da morte foi (suicídio).”
Veja as fotos do Departamento de Polícia de Seattle abaixo:
Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos
Via: Loudwire
- Ego Kill Talent anuncia terceira parte do disco The Dance Between Extremes - 22 de fevereiro de 2021
- Endigna Lança novo vídeoclipe Mental War - 11 de fevereiro de 2021
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020