Nirvana: polícia de Seattle divulga imagens da espingarda usada por Kurt Cobain em seu suicídio

MTV Unplugged: NirvanaKurt Cobain, líder do Nirvana, morreu em abril de 1994, mas 22 anos depois ainda há perguntas e fascínio de alguns sobre a sua morte. A polícia de Seattle divulgou novas fotografias da espingarda do cantor, que o Gabinete do King County Medical Examiner  afirma que ele utilizou-a quando cometeu suicídio.

As fotos da arma foram tiradas recentemente com Det. Michael Ciesynski segurando a arma. Ciesynski é o detetive atual do relatório do caso. De acordo com a CBS News, que entrou com pedido de registros de ato público para mostrar a espingarda, que nunca tinha sido visto publicamente. Ao fazê-lo, as fotos iriam dissipar os rumores por alguns teóricos da conspiração que a arma tinha sido escondida para ocultar provas em uma cobertura alegada.

Nos 22 anos desde a morte de Cobain, o Departamento de Polícia de Seattle fizeram mais de 100 páginas públicas de relatórios policiais e fotografias relacionadas com arquivo de suicídio de Cobain, mas até este ponto a arma só tinha sido vista parcialmente em uma foto da cena do crime.

De acordo com a CBS News, em 2014, Ciesynski soube que tinha havido três rolos de filme a partir da cena do crime que não tinha sido desenvolvido, por isso ele decidiu fazê-lo temendo que o filme poderia trazer evidências danificadas, e potencial perdido se ele não o fez. Em 2014, o Departamento de Polícia de Seattle lançou o relatório do Ciesynski depois que ele recuperou evidência adicional e o detetive declarou: “A investigação sobre a morte de Kurt Cobain, que foi realizada há 20 anos, chegou à conclusão correta de que a forma da morte foi (suicídio).”

Veja as fotos do Departamento de Polícia de Seattle abaixo:

cobaingunseattle1

cobbaingunseattle2Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos
Via: Loudwire

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos