Nightwish revela três singles de tão aguardado novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”

Foto: Tim Tronckoe

A banda finlandesa NIGHTWISH, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, resolveu recentemente acabar todos os mistérios, especulações e teorias ao revelar informações sobre o novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”, que ficaram em sigilo absoluto desde o início das gravações.

Sabendo da ansiedade dos fãs para receber logo o sucessor do bem-sucedido “Endless Forms Most Beatutiful”, nos últimos dias, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) apresentaram três composições inéditas e a repercussão tem sido excelente.

“Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do NIGHTWISH, trará 17 músicas e chega ao mercado no dia 10 de abril via Nuclear Blast.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixavem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

O tracklisting de “HUMAN. :II: NATURE.”:
Disco 1:
01. Music
02. Noise
03. Shoemaker
04. Harvest
05. Pan
06. How’s The Heart?
07. Procession
08. Tribal
09. Endlessness

Disco 2:
01. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Vista
02. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Blue
03. All The Works Of Nature Which Adorn The World – The Green
04. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Moors
05. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Aurorae
06. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Quiet As The Snow
07. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Anthropocene (incl. “Hurrian Hymn To Nikkal”)
08. All The Works Of Nature Which Adorn The World – Ad Astra

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o NIGHTWISH não perdeu tempo e logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” terá uma receptividade bombástica, o grupo já anunciou as primeiras datas da nova turnê, que passará pela América do Sul, antes mesmo de qualquer cidade da Europa e EUA.

Celebrando 24 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, o NIGHTWISH é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional nos últimos anos. Com produção da Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie, no Brasil, o NIGHTWISH se apresentará apenas em São Paulo (09/05 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (10/05 – VIVO Rio).

Os ingressos para o show na capital paulista continuam à venda pelo site https://www.ticket360.com.br. Já na capital fluminense, os fãs podem garantir presença pelo site https://www.eventim.com. Mais informações no serviço abaixo.

Antes de encantar os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA, o NIGHTWISH orgulhosamente vai proporcionar aos fãs sul-americanos o que vem sendo considerada uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão apenas quatro shows no Continente. A agenda é a seguinte:

Como special guest, o projeto paralelo do baixista Marko Hietala terá a responsabilidade de abrir todas as datas desta excursão.

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o NIGHTWISH já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de shows sold out.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/nightwish
http://dynamoprod.com.br
https://www.facebook.com/tilldawntheycount
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Marko Hietala assina com a Nuclear Blast e apresenta vídeo de primeiro single de novo disco solo

O cantor e baixista finlandês Marko Hietala acaba de assinar contrato com a Nuclear Blast para o lançamento do seu próximo álbum solo “Pyre Of The Black Heart”, que chega ao mercado no início de 2020. No Brasil e na Argentina, este disco será licenciado pela Dynamo Records.

O próprio Hietala descreve o estilo do novo trabalho como “hard prog”, mas para dar saciar a ansiedade dos fãs, o artista já revelou vídeo do primeiro single “Stones”.

Sobre o objetivo por trás deste álbum solo, Marko Hietala comenta: “Bem, vamos deixar bem claro: o Nightwish é, sem sombra de dúvidas, a minha banda principal e, graças à receita dessa direção, não preciso ser tão consciente do ponto de vista comercial. O que eu quero dizer é que, quando eu estava apresentando os pensamentos musicais para esse disco solo, eu era capaz de fazer qualquer coisa sem limites. Portanto, se eu tivesse um objetivo, era não ter nenhum tipo de limite, mas preparar um disco solo imprevisível, espontâneo, aventureiro, feroz e íntimo. E agora, quando estou ouvindo o álbum concluído, posso dizer com a mão no coração que eu – ou melhor, nós – conseguimos… O disco é uma montanha-russa musical muito diversificada que leva os ouvintes ansiosos a um mundo de emoções fortes e sentimentos profundos!”.

A voz de Hietala mal desapareceu e ele já está honrando seus habilidosos companheiros de banda. “Mesmo que ‘Pyre Of The Black Heart’ seja definitivamente meu álbum solo, eu não compus tudo sozinho. Quando o processo de composição estava realmente em pleno andamento, eu continuava enviando todas as ideias aos meus colaboradores de longa data Tuomas Wäinölä (guitarra) e Vili Ollila (teclados), e ambos trouxeram grandes adições e arranjos. O baterista Anssi Nykänen, que é simplesmente um mago por trás de seu set, completou a formação melhor como nenhum outro”.

“Pyre Of The Black Heart” :

01. Stones
02. The Voice Of My Father
03. Star, Sand And Shadow
04. Dead God’s Son
05. For You
06. I Am The Way
07. Runner Of The Railways
08. Death March For Freedom
09. I Dream
10. Truth Shall Set You Free

Logo após o lançamento do álbum, Marko Hietala cairá na estrada para promover “Pyre Of The Black Heart”. “Estamos extremamente ansiosos para que fevereiro chegue logo. Nós mal podemos esperar para começar essa tour! Será incrível apresentar essas composições para todos os amigos multinacionais da minha música”, diz Hietala.

“Eu recomendo fortemente que vejam conferir estes shows durante essa excursão que batizamos de ‘Tour of the Black Heart’, pois esta será minha primeira e última turnê solo em muito tempo ou nunca mais!”, finalizou o artista.

Fonte: The Ultimate Music

Leca Suzuki
Últimos posts por Leca Suzuki (exibir todos)
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)