Neptune single Northern Steel é lançado em nova versão

Foto por:  Anders Olsson

O ano de 2020 foi especial e marcante para os suecos do Neptune. Após mais de 30 anos de espera, o grupo finalmente  teve o seu álbum de estreia “Northern Steel” lançado e com isso uma grande repercussão na mídia especializada (e também entre os fãs) foi obtida, com muitos colocando o álbum como um dos grandes lançamentos do ano que passou.

Como as apresentações ao vivo ainda estão impossibilitadas de acontecer, uma das maneiras criadas pelo Neptune de se aproximar de seu público foi fazendo vídeos e, desta vez a faixa escolhida foi  “Northern Steel” , porém em uma versão descrita pela própria banda como “ligeiramente mais pesada e também mais intensa”.

Escrito como um álbum conceitual onde acompanhamos a procura dos vikings pelo aço indestrutível que irá lhes ajudar em sua batalha final, “Northern Steel” também é um tributo aos guitarristas nórdicos, sendo que nomes como  Pontus Norgren (Hamerfall), Euge Valovirta (Cyhra),  Stephen Carlson (Brotthogg, Melodic Passion, The Rise, etc) dentre outros participaram do álbum em diversas músicas como convidados nos solos de guitarra que vieram a agregar a sonoridade da New Wave Of Swedish Heavy Metal do Neptune, influenciada por nomes como Madison220 VoltHeavy LoadEurope (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory .

O lançamento aconteceu em  novembro via Melodic Passion Records em cd, vinil e plataformas digitais de streaming  com distribuição via Sound Pollution .

Escute “Northern Steel” nas principais plataformas de streaming

Neptune é:

Row Alex – Vocal
Anders Olsson – Guitarra
Tosh Ason – Baixo/Backing vocal
Johan Rosth – Teclados
Jonas Wikström – Bateria

Contato:

Facebook: https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial
Instagram: @neptune_band_official
Site: https://www.neptune.nu

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria

E-mail
lexmetalisaa@gmail.com
Facebookwww.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.