MYSTIC HORIZON: trazendo um Prog Metal conciso

A banda paranaense MYSTIC HORIZON debuta com este EP “Endless Nightmare”, nos trazendo um Prog Metal conciso, sem muitas firulas e que acaba sendo bem fácil de assimilar, com poucas audições.

A produção soa mediana, mas as músicas deste trabalho são tão funcionais, que mal dei bola pra isso, obviamente que, se neste âmbito tivesse existido um maior cuidado, o resultado seria muito superior. Ainda assim, mesmo eu sendo um pouco chato, as músicas realmente agradam, principalmente porque os caras sabem bem o que querem pra sua banda.

Partindo para a parte musical, propriamente dita, gostei bastante de “The Highest Price Of Sin” e “War”, por não soarem cansativas e por permitir uma maior participação interpretativa do vocalista Marco Antônio.

“Endless Nightmare” foi lançado pela MS Metal Records no Brasil, então é de se esperar que novos discos da MYSTIC HORIZON pintem por ai, o que será muito prazeroso de se ver, porque quero muito acompanhar a evolução artística do grupo bem de perto. Aguardo cenas dos próximos capítulos…

Por Rogério Rezende

Nota: 08.0/10.0