Motörhead: membros da banda irão se juntar ao Saxon para homenagear Lemmy na Suécia

Saxon

SaxonEm todo o mundo, a memória do falecido líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, continua a ser celebrada. A homenagem será na final da série de corrida ‘V8 Thunder Car‘, na Suécia, quando a lenda do metal britânico Saxon subir ao palco, acompanhado por membros do Motörhead: Mikkey Dee e Phil Campbell.

Nomeado “Lemmy 500”, a corrida será realizada em Ljungbyhed, na Suécia em 24 de setembro, no final deste ano. O vencedor da corrida será coroado no palco em frente da multidão antes do início do show. O líder do Saxon, Biff Byford disse a MyNewsDesk, “Vai ser ótimo voltar e ver todos os nossos fãs suecos. Este evento é algo especial e único. Nós nunca tocamos em um concerto em uma pista de corrida, em um dia de corrida, e também será uma oportunidade para prestar homenagem ao nosso amigo de longa data e ícone do rock Lemmy juntamente com Mikkey Dee e Phil Campbell.”

“Esta vai ser uma noite para recordar!”, Exclamou Dee, acrescentando: “Tocando alguns dos maiores sucessos de Motörhead em conjunto com os nossos amigos do Saxon, vai ser uma grande homenagem ao nosso ex-amigo e integrante da banda. O ‘Lemmy 500’ entrará para a história, como a corrida final do campeonato rockiest de sempre!”

Alexander Graff, vice-campeão do campeonato do ano passado disse: “Não haverá outra corrida mais prestigiada de ganhar do que o ‘Lemmy 500’ na Suécia. Vai ser um inferno de uma final, um verdadeiro grupo de rock ‘n’ roll e corridas misturadas. Ambos Saxon e Motörhead são enormes aqui na Suécia e iremos nos certificar se os espectadores vão se sentir em casa no nosso cerco. Nós somos um grupo bastante agitado, porém simpáticos e definitivamente mais rock ‘n’ roll do que o glamour que é tão frequentemente associado com motorsports.”

Ambos Campbell e Dee tomaram o palco com vários atos nos últimos meses, em homenagem ao falecido Lemmy, com clássicos do Motörhead. A mais recente veio quando Campbell tocou ao lado de Robert Trujillo baixista do Metallica e Mass Mental, arrebentando com “Ace of Spades” e “(We Are) The Road Crew.”

Por: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos