Mothera: estréia do single “By Myself” ocorreu em 10/06

Foto: Divulgação
Texto: Isabele Miranda / Vagner Mastropaulo

Em respeito aos últimos acontecimentos e protestos contra o racismo no mundo, a MOTHERA adiou o lançamento do single “By Myself” para 10/06, mas a faixa já está disponível e surgiu de um projeto idealizado pelo produtor Daniel Mazza. A proposta foi criar, gravar, mixar e masterizar uma música completamente à distância e tudo foi feito via internet, da pré-produção à montagem. Na prática, cada integrante gravou de casa o que pôde e todo o material foi enviado a Daniel.

“A idéia era mostrar que mesmo que você esteja isolado, em função da pandemia, suas atividades podem continuar normalmente e você não precisa parar ou deixar de produzir, pois existem diferentes soluções. Para nós, músicos que precisamos muito fazer apresentações e shows para mostrar nosso trabalho, tudo ficou comprometido, de certa maneira. Dessa forma conseguimos nos manter em atividade sem atrapalhar nem infringir nenhuma norma”, revelou Lyon Pompeu, baixista da MOTHERA.

O making of, com a criação e a gravação da música, foi disponibilizado nas redes sociais do grupo em 09/06, véspera do lançamento da música.

By Myself
Composição: Kaue Commi / Júnior Tófano / Ygor Balduíno / Lyon Pompeu

Pré-produção e produção final: Daniel Mazza

Siga as redes sociais oficiais:
– Instagram: @motheraoficial
– Facebook: MOTHERA.banda

Fonte: IM Press&MKT

Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)