Monsters of Rock 2015: Primal Fear se apresentou em grande estilo ao lado de Aquiles Priester

O Primal Fear teve uma repercussão bem gratificante na coletiva de imprensa (confira aqui!) realizada em São Paulo na noite anterior de sua apresentação no Monsters of Rock no Arena Anhembi.

A banda foi sensação no festival por conter o abrasileirado e renomado baterista Aquiles Priester como integrante de nova formação.

O sol escaldante de um sábado (25) a tarde não desanimou o publico que estava ansioso por ver o novo baterista em ação e principalmente os clássicos e novidades sonoras da banda ao vivo e em alto e bom volume (lembrando que a banda está excursionando para promover o atual e bem aclamado álbum “Delivering the Black”, 2014).

Todos os integrantes deram o melhor de si em cima do palco. O alemão e ex vocalista do Gamma Ray, Ralf Scheepers mostrando toda sua potencia vocálica, as maravilhosas guitarras em perfeita harmonia e aceleradas de Tom Naumann e Alex Beyrodt, o baixo também destaque de Mat Sinner e a banda ganhou um excelente reforço com o citado baterista Africano, mas criado no brasil Aquiles Priester atual também Hangar e Noturnall.

A banda resumiu quase 20 anos de carreira em um pouco mais que 40 minutos de show com 10 álbuns, via-se cabeças sendo sacudidas em qualquer parte do festival onde você pudesse alcançar seus olhos afinal, o sábado estava com ingressos esgotados e com um público de um pouco mais de 40 mil pessoas.

Alguma das músicas tocadas durante o show foram “Final Embrace”, de Jaws of Death (1999) e Nuclear Fire do álbum de mesmo nome (2001) as novas, ficaram por conta de “Unbreakable. Pt2”, Unbreakable (2012) e “When Death Comes Knocking”, do Delivering The Black (2014) o mais recente trabalho da banda. Na coletiva, Aquiles Priester mencionou que duas músicas na adolescência que muito tocava do Primal Fear chamadas “Running in the Dust” e “Chainbreaker” eram suas favoritas e  talvez por uma singela homenagem, também foram tocadas na tarde ensolarada.

O show terminou com todos os integrantes com sorrisos estampados no rosto e Aquiles Priester jogando baquetas para o público e dizendo o quão animal foi estar presente no Monster of Rock. O festival aconteceu no último final de semana nos dias 25 e 26 de Abril, em São Paulo no Arena Anhembi e os agradecimentos ficam por conta da Midiorama pelo credenciamento e Fernando Anhelli pelas fotos gentilmente concedidas.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos