Mississippi Delta Blues Festival movimentou Caxias do Sul – RS

Considerado o maior festival de blues da América Latina, O Mississippi Delta Blues Festival encerra a sua 12ª edição com o tema Mardi Gras Edition. A antiga estação férrea da cidade, com seis palcos para receber mais de 30 atrações.

A festa contou também com o tradicional carnaval de rua de New Orleans, gastronomia típica da cidade mais festiva da Louisiana, e workshows coordenados pela Teclas & Cordas.

O festival contou com a presença tanto de atrações nacionais como internacionais. Os shows nacionais têm uma mescla de bandas e cantores das regiões sul e sudeste do Brasil. Já os internacionais vêm dos Estados Unidos e Reino Unido e até Irlanda.

Alguns músicos tiveram o setlist estendido, tocando duas vezes na mesma noite. Outros contaram com parcerias que compartilharão do mesmo palco. O repertório do festival foi do blues mais lento ao mais agitado. As apresentações ocorreram de forma simultânea entre os seis palcos, com início a partir das 18h e com encerramento por volta das 2h45, de acordo com cada dia do evento.

Palcos

Flor de Lis Stage, dedicado às mulheres “divas do blues”; NOLA Stage como palco principal; Folk Stage;  Mississippi Stage;  Creole Moon, adaptando a tradicional “casinha” da Estação Férrea à temática da edição; e Cajun, palco de duos e trios que estará localizado na praça de alimentação.

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Gerente do Estúdio Ophicina Sonora.