Misfitis: ex baterista Joey Image morre aos 63 anos

O ex baterista do Misfitis, Joey Image, morreu aos 63 anos de idade. A nota foi divulgada primeiramente na página do documentário The New York Hardcore Chronicles.

A causa da morte não foi divulgada, mas era sabido que o músico tratava de um câncer no fígado desde 2016.

Nascido Joey Poole, esteve no Misfits entre os anos de 78 a 80, vindo a participar posteriormente em algumas ocasiões, sendo sua última parceria em um show em 2000. Em um entrevista em 2017, o baterista lembrou como foi o convite para se juntar a banda:

“Eles me veem tocando e pensam: ‘Ei, você acha que talvez queira se juntar à nossa banda? Então eu peguei a fita deles e aprendi, e duas semanas depois eu estava tocando [no Max’s Kansas City, o lendário clube punk de Nova York]. Eu estava na banda. Foi assim que tudo aconteceu rápido. Eu estava no lugar certo , basicamente. Além disso, eu chutei o traseiro.

Joey afirmou que sua saída do Misfits ocorreu por conflitos com Glenn Danzig e Jerry Only, e que ambos só pensam em si mesmo, conforme afirmou ao Miami New Times

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.