Misfitis: ex baterista Joey Image morre aos 63 anos

O ex baterista do Misfitis, Joey Image, morreu aos 63 anos de idade. A nota foi divulgada primeiramente na página do documentário The New York Hardcore Chronicles.

A causa da morte não foi divulgada, mas era sabido que o músico tratava de um câncer no fígado desde 2016.

Nascido Joey Poole, esteve no Misfits entre os anos de 78 a 80, vindo a participar posteriormente em algumas ocasiões, sendo sua última parceria em um show em 2000. Em um entrevista em 2017, o baterista lembrou como foi o convite para se juntar a banda:

“Eles me veem tocando e pensam: ‘Ei, você acha que talvez queira se juntar à nossa banda? Então eu peguei a fita deles e aprendi, e duas semanas depois eu estava tocando [no Max’s Kansas City, o lendário clube punk de Nova York]. Eu estava na banda. Foi assim que tudo aconteceu rápido. Eu estava no lugar certo , basicamente. Além disso, eu chutei o traseiro.

Joey afirmou que sua saída do Misfits ocorreu por conflitos com Glenn Danzig e Jerry Only, e que ambos só pensam em si mesmo, conforme afirmou ao Miami New Times

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.