Mike Mangini: baterista afirma estar trabalhando em disco solo

O baterista do Dream Theater, Mike Mangini, em entrevista ao Prudential Center falou um pouco sobre como está sua rotina neste período de quarentena e entre outras coisas, afirmou estar trabalhando em um disco solo. 

“Com o Dream Theater, é uma questão de ficar online novamente, e não quero dizer na Internet. Temos que começar a trabalhar. Tínhamos uma turnê agendada – o tapete acabou sendo retirado de nós. Portanto, precisamos nos reajustar à essa questão e descobrir como você pode reservar um show se não puder. Reservar um show? Ou uma turnê? Quero dizer, é uma coisa louca. Então, precisamos voltar à Internet. Pessoalmente, com esse tempo … eu escrevi alguns livros que tiveram muito sucesso no mundo da bateria e da música, então Vou fazer alguns vídeos para acompanhar isso. Também trabalho em um disco solo há um tempo, mas estou fazendo quase tudo, por isso demorou muito tempo e veremos aonde isso vai dar. O que mais? Estou praticando. Estou trabalhando em algumas técnicas que nunca dediquei tempo para fazer. Então estou empolgado com isso.”

Mangini se juntou ao Dream Theater em 2010 e juntos já tem quatro álbuns lançados, sendo o último “Distance Over Time“, lançado em fevereiro de 2019. A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.