Mike Mangini: baterista afirma estar trabalhando em disco solo

O baterista do Dream Theater, Mike Mangini, em entrevista ao Prudential Center falou um pouco sobre como está sua rotina neste período de quarentena e entre outras coisas, afirmou estar trabalhando em um disco solo. 

“Com o Dream Theater, é uma questão de ficar online novamente, e não quero dizer na Internet. Temos que começar a trabalhar. Tínhamos uma turnê agendada – o tapete acabou sendo retirado de nós. Portanto, precisamos nos reajustar à essa questão e descobrir como você pode reservar um show se não puder. Reservar um show? Ou uma turnê? Quero dizer, é uma coisa louca. Então, precisamos voltar à Internet. Pessoalmente, com esse tempo … eu escrevi alguns livros que tiveram muito sucesso no mundo da bateria e da música, então Vou fazer alguns vídeos para acompanhar isso. Também trabalho em um disco solo há um tempo, mas estou fazendo quase tudo, por isso demorou muito tempo e veremos aonde isso vai dar. O que mais? Estou praticando. Estou trabalhando em algumas técnicas que nunca dediquei tempo para fazer. Então estou empolgado com isso.”

Mangini se juntou ao Dream Theater em 2010 e juntos já tem quatro álbuns lançados, sendo o último “Distance Over Time“, lançado em fevereiro de 2019. A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.