Michel da Luz lança novo EP repleto de convidados especiais

EP conceitual “The Passage Through the Ancient Gate” marca uma nova fase na carreira do vocalista e produtor catarinense | Foto: Andreas Ennulat

O vocalista catarinense Michel da Luz, produtor musical, professor de técnica vocal e tecladista, apresenta o novo EP, “The Passage Through the Ancient Gate“, que marca uma nova fase em sua carreira. “Trata-se do meu primeiro trabalho em inglês, e as cinco faixas do EP contam a história de um guerreiro enviado para a Terra com uma missão de esperança e fé. A sonoridade mescla o progressivo com elementos de power metal”, detalhou.

O EP conceitual “The Passage Through the Ancient Gate” conta com participações especiais de mais de 14 convidados, entre eles Anis Jouini, Malek Ben Arbia e Elyes Bouchoucha, da banda árabe Myrath, além do baterista Aquiles Priester, Adson Sodré (Neal Morse), Renatinho (Stauros) e Diogo Mafra (Stauros).

Confira o lyric video de “Coming Back Home”, com arte de Tullius Heuer, em https://youtu.be/cufE5sAbj9Q

 “A música ‘Coming Back Home’ fecha o EP com um tema que aborda o destino da jornada do guerreiro, chegando ao portal da eternidade. Além da bateria de Edgar Maccoppi, meu parceiro em todo o projeto, ela traz guitarras e vocais de Victor Pradella (Rodolfo Abrantes). O desfecho do tema entrega uma grande pegada vocal, com alcance bem agudos trazendo um tom de desfecho para toda a sonoridade do EP, que tem influências desde Dream Theater até Queen”, explicou Michel da Luz.

Com capa e artes por Jean Michel (DSNS Art.), o EP, já disponibilizado nas plataformas de streaming, foi mixado e masterizado por Edgar Maccoppi e Michel da Luz. Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/5h4hxwvt

Michel da Luz começou muito cedo na música, gravando seu primeiro trabalho autoral aos 9 anos de idade. Desde então, lançou vários projetos sob sua produção, com destaque para “Dreißig” (2014) – mixado por Rich Mouser (Neal Morse, Spock’s Beard) – e “Sola Gratia” (2017). Além do assumir os teclados nas apresentações ao vivo, a banda solo de Michel da Luz conta com Diogo Mafra (Edu Falaschi) na guitarra, Levi Muniz no baixo e Edgar Maccoppi na bateria.

Mídias sociais:
https://www.instagram.com/micheldaluz/
https://www.facebook.com/micheldaluz

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.