Metralion oficializa Gustavo Fernandez como baixista

Músico, que também integra o Necromancer, estreia dia 11 de dezembro com a banda | Foto: Felipe Corrêa

O grupo carioca de thrash metal Metralion, que atualmente promove o álbum de retorno, “Requiem For a Society“, oficializou Gustavo Fernandez como baixista. O músico, que também integra o Necromancer, fará a sua estreia ao lado de Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra) e Roberto Loureiro (bateria) no show que ocorre no dia 11 de dezembro na Areninha Hermeto Pascoal, em Bangu, no Rio de Janeiro. “Gustavo ficou sabendo que precisávamos de um baixista e ligou falando que estava interessado na vaga. Combinamos de levar um som e ele tirou oito músicas do Metralion rapidamente. Durante o ensaio, Fernão fez umas poucas correções e ficamos todos satisfeitos com o resultado. E, mais importante, com ele em si, porque não nos conhecíamos e gostamos dele de cara”, comentou o vocalista Rica. “Ele demonstrou muito empenho e qualidade, porque não é fácil tirar tantas músicas em tão pouco tempo. Nossas músicas não são muito comuns em termos de escalas e têm muitas dissonâncias e o Gustavo captou isso rapidamente”, completou Fernão Carvalho.

Sobre as agendas das bandas, Roberto Loureiro esclareceu: “Acertamos tudo com Gustavo e combinamos uma maneira para que a atuação dele não causasse conflitos nas agendas do Metralion e do Necromancer que, por sinal, se apresentarão no mesmo evento ao lado de Azul Limão, Hacropole e Fabio Trovão. Estamos felizes com a chegada de alguém com tantas qualidades como pessoa e como músico”.

Confira o vídeo, criado por Raoni Joseph a partir da arte de capa de Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/w3BB0hxMiNs

“Requiem For a Society”
Disponível em versão física pela gravadora Dies Irae e disponibilizado nas plataformas de streaming, “Requiem For a Society” contou com arte a cargo de Alcides Burn (Burn Artworks) e gravação, mixagem e masterização pelo engenheiro de som Victor Barbosa, que trabalha com o NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. O álbum conta com participações especiais de Marcos Dantas (Azul Limão) no solo em ‘Cold Rules’, de Paulão Vianna (Sodoma, RN) no solo de ‘Times of Crisis’, de Sérgio Facci (Vodu) nos teclados de ‘Disorder’ e de Sophie Fraser e John Fraser (Hand of Kalliach) em “Requiem for a Society”.

Para adquirir a versão física de “Requiem For a Society”, lançada pela gravadora Dies Irae com slipcase, pôster, adesivo e booklet de 12 páginas com letras e fotos inéditas, entre em contato através do e-mail (metralion.oficial@gmail.com) ou pelo whats +55 21 97003-5053 (Rica).

Repertório:
01 – War Heroes
02 – Rivals + Tyrants
03 – Life in Flames
04 – Empires
05 – Hell is Real
06 – Cold Rules
07 – Pigs of Law + Penury
08 – No Way Out
09 – Katabasis
10 – Disorder
11 – Times of Crisis
12 – Requiem For a Society

Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: https://tinyurl.com/2wrppjvk
Deezer: https://tinyurl.com/myww4ayu

O retorno
Após mais de três décadas ausente, o retorno do grupo se deu após a repercussão positiva do lançamento dos álbuns “Quo Vadis” (1988) e “A Mosh in Brazil” (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019. Os singles “Pigs of Law+Penury” e “Rivals+Tyrants” anteciparam o novo álbum, que começou a ser trabalhado em janeiro com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum “A Mosh in Brazil” (1989). “Os singles que lançamos antes foram uma prévia do álbum, que traz quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – ‘Hell is Real’, ‘Katabasis’ e ‘Requiem For a Society’, a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro. Ficamos mais de trinta anos sem dar notícia e nossos vídeos deram uma boa repercussão, inclusive no exterior”, concluiu o baterista.

Discografia:
Quo Vadis (1988)
A Mosh in Brazil (EP, 1989)
Quo Vadis / A Mosh in Brazil (coletânea, 2019)
Requiem For a Society (2021)

Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion

Site relacionado:
https://diesirae.loja2.com.br/9900234-METRALION-Requiem-For-a-Society-CD-

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.