Metallica: novo álbum “É metal, é pesado!”, diz Kirk Hammet

kirkhammettrandall2015_638

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica falou à Rolling Stone sobre o progresso das sessões de gravação para o muito aguardado sucessor de “Death Magnetic”, de 2008. Ele disse que o grupo está “avançando em um ritmo que nos permite viver nossas vidas sem que muita coisa mude.” Ele acrescentou que o Metallica surgiu com ideias para “um monte de músicas, mais do que suficientes”, mas nenhuma delas está finalizada. “Estamos trabalhando duro”, disse ele. “Mas, você sabe, é metal. É pesado.”

Lars Ulrich, baterista do Metallica disse à Rolling Stone ano passado que a banda escreveu cerca de 20 músicas novas, para o seu décimo álbum de estúdio, há muito aguardado, embora tenha se recusado a oferecer uma possível data de lançamento do novo CD. Ulrich disse: “Em nosso mundo, tem havido uma nítida diferença entre a fase criativa e a fase de gravação. Com este projeto, estamos tentando construir ponte entre os dois de forma um pouco mais organicamente, e não têm a ver com uma divisão tão grande entre os processos. Queremos ver se podemos trazer um pouco da curiosidade criativa, o material impulsivo que acontece quando você está tocando pela primeira vez uma canção em estúdio.”

Ulrich acrescentou que a banda não pretende gravar de uma forma que sinta que “trabalharam mais e mais além.”

Já Robert Trujillo, baixista, disse à The Pulse Of Radio que há sempre um excedente de novas ideias musicais que saem do guitarrista / vocalista James Hetfield. “James geralmente vem com um monte de coisas”, disse ele. “Ele é o tipo de cara que se conecta em sua guitarra, gira um botão de volume ou de tom, e ele vem com, você sabe, o maior riff que você pode imaginar. Então, nesse caso, não há falta de riffs e ideias “.

Além da turnê, o Metallica passou grande parte dos oito anos desde o lançamento do “Death Magnetic” em vários outros projetos, incluindo o lançamento de um festival de música, colaborando em um álbum com o falecido Lou Reed e fizeram um longa-metragem.

Ulrich disse ao The Pulse Of Radio há pouco tempo que gastar todo seu tempo em fazer um álbum, não é mais uma prioridade para o Metallica. “Se nós tivemos que sentar lá e, ‘Ok, rapazes, agora você escreve pelo resto do ano, e depois vocês passam as gravações para o próximo ano’ – eu iria arrancar os cabelos que me restam. Eu arrancaria tudo e apunhalaria meus olhos com pregos ou qualquer outra coisa”, disse ele. “Eu só, não poderia fazê-lo. Quero dizer, nós amamos a posição em que estamos para ser capaz de ir e vir entre todos estes diferentes projetos. Isso é o que nos mantém vivos.”

Fonte: Blabbermouth.Net
Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos