Metallica: Kirk Hammett divulga novo produtor

kirkhammetmetallica

Durante conversa com a Alternative Press, Kirk Hammett confirmou quem será o produtor do novo álbum do Metallica, o sucessor do “Death Magnetic” de 2008. “Não tenho ideia do que será o resultado final disto. Não trouxemos nenhum outro produtor e dificilmente contaremos com algum outro.

Na verdade, o título de “produtor” é algo um tanto quanto ambíguo, muda de pessoa pra pessoa. Você pode dizer que Rick Rubin é um produtor, mas ele não é o mesmo tipo de produtor que é o Bob Rock, que está ali em cima checando nota por nota.

Greg Fidelman (que foi engenheiro de som do ‘Death Magnetic’) é um tipo diferente de produtor pois fica o tempo todo com o engenheiro de som trabalhando para o projeto seguir adiante. Se formos para o hip-hop, temos o exemplo do Dr. Dre, que é o tipo de produtor que na verdade cria as bases e compõe, então é tudo bem ambíguo. Se formos considerar o que se espera tradicionalmente de um produtor, estamos produzindo intensamente com Greg (Fidelman), com quem é um prazer imenso trabalhar pois embora ele seja meio centralizador, ele ouve o que você tem a dizer, é super flexível e sabe como contornar as coisas sem irritar as pessoas”.

Confira mais novidades sobre o Metallica