Metallica: confira a principal memória de Jason Newsted no Black Album
Conforme o aniversário de um dos álbuns mais aclamados do Metallica, Black Album, que faz 25 anos, Jason Newsted, revela duas situações onde o álbum teve um impacto gigantesco e de seu tempo entre as gravações. A matéria em inglês é do TeamRock. Confira!
O músico falou à Billboard: “Foi o baixo, sozinho, introduzindo ‘My Friend Of Misery’, que não era a coisa mais fácil de se fazer dentro de uma banda.”
“Foi o momento onde os caras meio que abaixaram as cabeça e disseram: ‘Vai lá, cara. Coloque uma música lá’, sendo o cara que criou isso. Ao invés de ser parte de um time, eu pude ser eu mesmo por um minuto lá, o que foi uma real conquista.”
O músico, que veio substituir Cliff Burton e depois foi substituído por Robert Trujillo, disse que tem orgulho de como o Black Album abriu as portas do metal para grandes audiências ao redor do mundo.
“Nós trabalhamos muito nesse disco e por muito tempo, e levar essa música ao redor do mundo, como fizemos, foi realmente, foi muito poderoso.”
“‘Nothing Else Matters’ foi nº 1 em 35 países na mesma semana ou alguma coisa assim e de repente recebemos ligações de países que nunca tiveram uma banda de metal tocando na frente de suas crianças, e eles estão ligando porque sabem que podem fazer muito dinheiro, porque nós éramos muito populares naquele momento.”
“Fizemos algo bem pioneiro em ser a primeira banda de metal a ir em vários lugares. É disso que eu mais me lembro.”
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021