Metal Cover Day: Ugly Kid Joe tocando Black Sabbath

O #MetalCoverDay de hoje vai mexer com sua memória!

Vamos voltar alguns anos no tempo… Começo dos 90, MTV bombando no Brasil e em boa parte do mundo com clipes de rock povoando a programação… muitos adolescentes e até marmanjos esperando em frente à TV seus clipes preferidos passarem, numa época em que o Youtube ainda nem sonhava em existir… Foi nesses tempos que surgiu uma das bandas que protagonizam o #MetalCoverDay desta semana.

Com músicas que fizeram sucesso nos anos 90 tanto nas rádios como na MTV, como “Everything About You”, “Cats in the Cradle” e “Busy Bee”, o Ugly Kid Joe surgiu da Califórnia para o mundo, mesclando heavy metal com uma postura e letras descontraídas na maioria de suas composições. Com um nome que satiriza o Pretty Boy Floyd, uma banda de glam rock que havia nascido poucos anos antes, o Ugly Kid Joe aproveitou o sucesso momentâneo e construiu sua fama naquela primeira metade da década de 90 para, infelizmente, nunca mais repetir a popularidade, mesmo tendo voltado à ativa e se mantido produtiva até os dias atuais.

Um dos feitos da banda foi ser selecionada para integrar um álbum em tributo ao Black Sabbath chamado “Nativity in Black – A Tribute to Black Sabbath“, que foi lançado nos anos 90 e tinha ainda nomes como Faith No More, Megadeth, White Zombie, Type O Negative, Sepultura e outras bandas feras do rock fazendo suas versões para sucessos da banda lendária liderada por Ozzy Osborne. O Ugly Kid Joe entrou para a tracklist do álbum tributo com uma versão para “N.I.B.”, uma das músicas mais celebradas do Black Sabbath até hoje.

E é exatamente a versão do Ugly Kid Joe pra “N.I.B.” que você confere abaixo, seguida pela versão original, do Black Sabbath:

Versão original (Black Sabbath):

 

Na sua opinião ficou legal a releitura do Ugly Kid Joe pra “N.I.B.”, clássico do Black Sabbath? Diz pra gente!

Avatar
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.