Metal Cover Day: The Suicide Machines tocando R.E.M.

O #MetalCoverDay desta semana traz pra você uma versão punk de uma das músicas mais conhecidas do pop rock dos anos 80 e 90.

Sem mistério: a música em questão é “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)“, uma das composições mais conhecidas do R.E.M., que fez seu nome no final dos anos 80 e começo dos 90 com faixas imortais como “Losing My Religion”, “Shiny Happy People”, “Everybody Hurts” e outras, além da música que é tema do #MetalCoverDay de hoje, claro.

A versão que vamos ouvir do clássico do R.E.M. foi feita pelo The Suicide Machines, banda de ska-punk formada no início dos anos 90 e dissolvida cerca de 15 anos depois, mas que recentemente se recompôs e até gravou um álbum novo, chamado “Revolution Spring” (2020).

Mesmo longe da popularidade de bandas similares, como Green Day e Less Than Jake, por exemplo, o The Suicide Machines tem seus fãs mundo afora e foi notícia em sites especializados quando voltou à ativa nesta década.

Vamos agora à versão punk rock de “It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)” feita pelo The Suicide Machines e, na sequência, à versão original, executada magistralmente pelo R.E.M:

The Suicide Machines:

R.E.M.:

 

Avatar
Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.