Metal Cover Day: Korn tocando Alice In Chains

Sim, hoje temos o 1° #MetalCoverDay de 2021! \o/

E pra começarmos o ano com o pé direito, a edição desta semana é especial: trata-se de uma gravação ao vivo do Korn tocando “Would?“, uma das músicas mais conhecidas do Alice In Chains.

A gravação é parte de um “minifestival” virtual que aconteceu em dezembro do ano passado em homenagem à banda que ganhou o mundo nos anos 90 com Layne Staley (1967 – 2002) nos vocais. Além do Korn fazendo sua versão para “Would?”, a live contou também com outros grandes nomes da música, como Corey Taylor (vocalista do Slipknot e do Stone Sour), Dave Navarro (guitarrista do Jane’s Addiction e ex-Red Hot Chili Peppers), Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters) e Chris Chaney (baixista do Jane’s Addiction) – os quatro se uniram para fazer uma versão de “Man In the Box”, o grande sucesso do Alice In Chains (e um dos grandes sucessos do rock nos anos 90).

O Metallica também participou do tributo com outra versão de “Would?”, porém acústica, diferente do Korn. Billy Corgan (vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins) é outro que integrou a homenagem, tocando “Check My Brain”, uma música um pouco menos conhecida da banda grunge homenageada. Ainda, mais artistas fizeram suas releituras para canções do Alice In Chains.

A live, chamada de MoPop Founders Awards, tem cerca de 2 horas e 30 minutos de duração e pode ser assistida na íntegra por este link.

Agora, fique com a versão gravada ao vivo do Korn para “Would?” e, logo a seguir, a saudosa versão original:

 

Versão original, do Alice In Chains:

 

 

Avatar
Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.