Metal Cover Day: Hatebreed tocando Sepultura

O #MetalCoverDay desta semana tá pesadíssimo! Se esse post demorar pra carregar no seu dispositivo, fique tranquilo que o problema não é a sua internet, e sim o peso das bandas das quais a gente vai falar agora! =D

O Hatebreed é uma banda norte-americana que mistura com maestria hardcore com pitadas mais que bem-vindas de heavy metal, fazendo músicas com riffs altamente pesados e um vocal bastante agressivo, marca registrada do vocalista Jamey Jasta.

Além de ser referência para várias bandas do gênero, o Hatebreed tem uma proximidade grande com muitas outras bandas de rock pesado. Uma delas é o Sepultura, banda brasileira que é uma das principais responsáveis por levar o heavy metal tupiniquim para todo o mundo. Um reflexo dessa proximidade é a versão que o grupo liderado por Jasta fez para “Refuse/Resist“, composta originalmente pela banda brazuca.

Gravada em 2008 para compor a trilha sonora do filme “Justiceiro: Em Zona de Guerra”, baseado na história do herói da Marvel, a versão do Hatebreed é um presente para os fãs da banda e também do Sepultura, já que se trata praticamente de um crossover entre duas bandas mais que representativas do heavy metal mundial. Em 2009, a faixa foi inclusa no álbum “For the Lions”, parte da extensa discografia do Hatebreed.

Agora, vamos ao que interessa:

E a versão original, do Sepultura:

 

 

Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.