Metal Cover Day: Guano Apes tocando Alphaville

O #MetalCoverDay de hoje apresenta pra você o Guano Apes, banda de rock alemã formada em 1993 que infelizmente é pouco conhecida no Brasil.

Com uma sonoridade que tem um pezinho no nu metal e outro no rap rock, o grupo faz um som de qualidade dentro do que se propõe e tem cinco álbuns de estúdio e um ao vivo, gravado em 2003.

Entre os vários singles do Guano Apes lançados ao longo de seus 28 anos, um deles se destaca e tem um dos clipes da banda mais assistidos no Youtube. Trata-se de uma versão cover de “Big In Japan“, clássico synth pop do Alphaville, grupo também alemão que estourou nas paradas de todo o mundo na década de 80, aproveitando e influenciando a muito bem sucedida onda de new wave da época.

Junto com “Forever Young”, “Big In Japan” foi uma das grandes responsáveis pelo engrandecimento do Alphaville na cena new wave, elevando a banda como um dos maiores nomes do gênero. Até hoje as principais composições do grupo são presença certa em festas e baladas temáticas dos saudosos anos 80.

Com uma roupagem totalmente diferente, o Guanos Apes pegou emprestado de seus compatriotas “Big In Japan” e fez uma versão rock bastante elogiada por quem já ouviu. Se você ainda não conhecia, é só dar o play abaixo e conferir como ficou legal:

 

Agora, relembre a clássica versão original, composta e tocada pelo Alphaville:

 

 

Avatar
Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.