Metal Cover Day: Good Riddance tocando Black Flag

O #MetalCoverDay desta semana tá todo trabalhado na PUNKadaria!

O punk rock, gênero conhecido por ter nascido como forma de protesto e que é caracterizado geralmente por músicas compostas por poucos acordes e ritmo rápido, tem em sua trajetória algumas bandas que se tornaram icônicas ao redor do mundo. Uma delas é o Black Flag, grupo surgido na Califórnia em 1976 que exala história e é uma das mais influentes para bandas atuais, tanto de punk rock quanto de outros subgêneros do rock. Aliás, muitos dizem que uma das diversas fases da sonoridade do Black Flag foi a sementinha que anos mais tarde deu origem ao grunge, ou seja, uma das partículas iniciais do que conhecemos hoje como grunge surgiu com o Black Flag!

Vale ressaltar que o Black Flag existe até hoje, mas com uma formação muuuito diferente da original, apenas com o guitarrista Greg Ginn remanescente dos tempos áureos da banda. Com o skatista Mike Valllely nos vocais, o grupo – quase totalmente desfigurado – tocou no Brasil em março do ano passado, poucos dias antes da pandemia tomar conta do país.

Banda muito menos popular que o Black Flag e com dez anos a menos de existência, o Good Riddance é um grupo também californiano conhecido por seu punk rock “melódico mas nem tanto”, com uma sonoridade que deixa a banda na mesma prateleira que bandas como Lagwagon, Satanic Surfers e Guttermouth, entre outras. Uma das principais características do grupo é o vocal agressivo e marcante do frontman, Russ Rankin.

Hoje, o Imprensa do Rock mostra pra você uma das diversas músicas imortais e históricas do Black Flag sendo executada pelo Good Riddance. Com vocês, a pedrada “My War” na versão do GR, seguida pela versão original, do Black Flag (cantada pelo ex-vocalista Henry Rollins):

Versão original, do Black Flag:

 

Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.