Metal Cover Day: Chris Cornell tocando Guns n’ Roses

O #MetalCoverDay de hoje tá saudoso… Chris Cornell (1964 – 2017) dispensa apresentações, certo? Mesmo quem não gosta de grunge – estilo no qual o cantor norte-americano ganhou renome mundial – sabe que o ex-vocalista de bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog, entre outras, é uma das grandes influências do rock, principalmente das décadas de 90 e 2000, além de ser conhecido também por ter uma voz única e inconfundível.

Mesmo após Chris ter sido encontrado morto em maio de 2017, foi lançado neste mês um álbum póstumo com gravações do cantor fazendo covers diversos, tanto de artistas conhecidos como de outros menos populares. Talvez esse tenha sido o último presente que, mesmo sem querer, Chris deixou aos fãs.

Uma das músicas mais notáveis deste álbum – que ganhou o justíssimo nome de “No One Sings Like You Anymore” (2020) – foi lançada como single e ganhou até um videoclipe. Trata-se de uma versão cover de uma das bandas mais populares do rock desde os anos 90, mesma época em que Chris também fazia muito sucesso nas rádios. Sem mais mistérios, estamos falando do Guns n’ Roses, que ganhou na voz de Chris Cornell uma versão muito bem executada de um dos seus inúmeros hits, “Patience“. Confira como é a versão desse clássico noventista na voz de Chris e, na sequência, relembre a versão original, na voz de Axel Rose:

“Patience” na voz de Chris Cornell:

 

Versão original, do Guns n’ Roses:

 

Vale ressaltar que o álbum “No One Sings Like You Anymore”, que traz Chris Cornell fazendo dez covers, incluindo “Patience”, pode ser ouvido na íntegra pelo Spotify por meio deste link.

 

Avatar
Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.