Metal Cover Day: August Burns Red tocando System of A Down

“Tijolada” é o termo que resume o #MetalCoverDay de hoje! Dois dos subgêneros mais pesados do rock dão o tom desta edição da nossa tão querida editoria semanal que toda quinta-feira mostra pra você um cover diferente envolvendo o rock e suas vertentes.

A música escolhida para esta semana foi uma das composições de rock mais bem sucedidas do início dos anos 2000 e abriu as portas para a banda que a executa se tornar conhecida mundialmente. Estamos falando de “Chop Suey!“, primeiro grande sucesso do System of A Down, uma das primeiras bandas que vêm à cabeça dos rockeiros quando se fala em new metal. Junto com “Aerials” e “Toxicity”, a canção que reveza momentos de tranquilidade sonora com outros de pura inquietação vocal e distorsiva integra a playlist do álbum “Toxicity” (2001) e tocou à exaustão nas rádios de rock de todo o mundo, com o videoclipe também sendo bastante exibido na MTV.

No finalzinho do ano passado, “Chop Suey!” ganhou uma versão post-hardcore levemente diferente, porém tão (ou mais) pesada que a original. A banda responsável pela proeza? O August Burns Red, um dos nomes mais respeitados do post-hardcore/screamo, subgênero famoso por ter bastante peso e vocais muitas vezes guturais. Quer ouvir como ficou? Então toma:

 

Agora, relembre a versão original de “Chop Suey!” assistindo ao clipe que ganhou o mundo na década de 2000 e permitiu que o System of A Down se tornasse a referência do new metal que é hoje:

 

 

 

Avatar
Últimos posts por Piero Paglarin (exibir todos)
Avatar

Piero Paglarin

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Redator do blog Sobreviva em São Paulo. Ouvinte assíduo de hardcore e música jamaicana.