Marky Ramone em São Paulo: confira coletiva de imprensa

markyramonecoletivasp

O Imprensa do Rock foi um dos veículos sortudos que tiveram a oportunidade de participar da coletiva de imprensa do lendário Marky Ramone, que aconteceu na loja Cavalera e teve a participação do Felipe Machado (Viper), como tradutor, em São Paulo.

Marky Ramone foi um tremendo simpatizante com os jornalistas e fotógrafos presentes. Sempre fazendo brincadeiras e gestos, o músico respondeu perguntas a respeito do seu novo livro (principal responsável pelo seu retorno a capital), mostrou suas técnicas de bateria, falou sobre passagem pelo Misfits (tendo dado uma leve risadinha irônica sobre a pergunta), e da escolha de Dinho Ouro Preto como convidado nas gravações do EP e muito mais. Confira!

Texto e Edição: Victor Santos
Fotos: Andreza Oliveira

markyramonecoletivasp9

Foto por: © Andreza Oliveira – Imprensa do Rock.

Marky Ramone além das muitas novidades sobre seu livro, gravará um EP cover de seis músicas tendo convidados especiais, e a respeito disso, disse: “Acabei pegando algumas músicas de quando era mais novo e decidimos fazer esse projeto para um evento beneficente, para quem possui esclerose múltipla, e este projeto não tem uma data para acabar. Estou pegando vários vocalistas, de vários lugares do mundo. No Brasil, pegamos o Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), na Argentina pegamos um músico local e pretendo também ir para os Estados Unidos, escolher outra formação para dar sequência ao projeto e que possam ter essa chance de participar.”

Sobre o Marky manter as versões originais das músicas ou fazer alterações: “Pegamos as músicas e também incrementamos um pouco do nosso estilo, fazemos uma leve mistura, dando um toque de Ramones, mais punk a coisa, a gente “Ramoneia” (risos) as músicas.” E completa: “Vocês deram risada do nosso vocabulário, eu até tentei cantar algumas músicas, mas a maioria só ficava boa mesmo era na hora do banho, cantando em baixo do chuveiro”.

Durante a coletiva, Marky diz que também fará uma homenagem aos The Beatles com um cover neste EP, e a pergunta feita foi: “Qual a influência dos Beatles no Ramones?”: “Eu acho os Beatles a melhor banda de todos os tempos, e foi uma influência muito grande tanto para mim, como para o Joey [Ramone] e pro Tobby [Ramone]. Achamos que no final, o The Beatles possui uma melodia que se assemelha muito com os Ramones, quando você acelera numa velocidade mais ao nosso estilo, em termos de melodia. Pedimos autorização para o Paul McCartney e ele claramente topou, mas tivemos que pagar os direitos autorais (risos).

markyramonecoletivasp8

Foto por: © Andreza Oliveira – Imprensa do Rock.

Sobre o porquê da escolha do cantor Dinho Ouro Preto, para gravar com ele, Marky respondeu: “Todos os vocalistas e instrumentistas precisam ter um estilo próprio, que bata com o meu e que consiga cantar as músicas, já que umas são mais fáceis e outras são mais difíceis, mas estou muito feliz com a presença do Dinho e ele foi um dos que tem esse estilo próprio e presença certeira no vocal.”

A respeito do que gostaria de dizer aos integrantes mortos da banda, se pudesse um dia encontrá-los: “É uma coisa que não dá mais para acontecer, mas seria “como é bom vê-lo novamente” e completa: “Eu era muito amigo do Dee Dee e do Tommy, mas sobre o Joey fico muito triste de ele não poder ver o tamanho que virou a marca, o legado do Ramones. Então acabo ficando meio ressentindo com todas essas coisas e espero que em algum dia, no futuro, a cura seja definitivamente encontrada.”

markyramonecoletivasp12

Foto por: © Andreza Oliveira – Imprensa do Rock.

Outras questões respondidas por Marky foram sobre possíveis comemorações dos 40 anos dos Ramones, e a canção que gravou com Dinho Ouro Preto foi a “Concrete and Clay”, do grupo Unit 4 + 2. Durante a coletiva, Marky Ramone também mostrou sua técnica usada nas aprendizagens, tanto nas antigas como nas novas músicas, em cima da mesa e com baquetas cedidas pela produção.

Sobre a passagem de Marky Ramone em São Paulo, ele fará um pocket show hoje (27), em comemoração aos seis meses do programa “MRossi Rockshow” da Rádio Rock. A festa somente para convidados, acontecerá no Johnnie Wash (São Paulo).

A banda que acompanhará o Ramone na apresentação será composta por nada mais, nada menos que Supla, João Gordo, Mingau, Felipe Machado, Fabiano Carelli, Dinho Ouro Preto, e  outros. O show terá transmissão no Facebook da Rádio Rock.

Abaixo, confira outras fotos para a coletiva de Marky Ramone.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos