CD Resenha: Marcos de Ros – Sociedade das Aventuras Fantásticas (2013)

1368227105

A incrível criatividade de um dos maiores guitarristas do Brasil MARCOS DE ROS, vem impressionando a todos a cada obra prima lançada. Diga-se obrima prima por que o seu último CD “SOCIEDADE DAS AVENTURAS FANTÁSTICAS” com 17 faixas instrumentais e edição dupla. Traz nomes de filmes e personagens que marcaram a nossa infância e que marcam até hoje.

As faixas de abertura “Era Uma Vez”, “As Aventuras do Capitão Jack Sparrow”, “Alice no País das Maravilhas” e “Moby Dick, a baleia” (essa última sendo a minha preferida de todo o álbum. Traz o peso que conhecemos e todo o entrosamento que merece reconhecimento logo na abertura do primeiro disco. Vocês se assemelharão ainda mais com as faixas seguintes “Aladim”, “O Pequeno Príncipe”, “Pinóquio”, a clássica “Sherlock Holmes” e pra finalizar a primeira parte “A Volta ao Mundo em 80 Dias”. Só entrando em observação a faixa “Aladim” não é aquela musiquinha que conhecemos no clássico desenho ou no jogo do Super Nintendo não… É uma versão totalmente nova com riffs e solo de guitarra que vai te surpreender.

Não para por ai não. Você que está nos seus 25, 30 e até mesmo 35 anos deve se lembrar bem dos personagens “Hércules”, “Peter Pan” e “Tarzan”, sim, existem canções feitas especialmente para eles e além disso para encerrar a segunda parte do Duplo CD com chave de ouro “Os 3 Mosqueteiros”, “Nautilus, das 20.000 Léguas”, “Hino do Super-Homem”, “Canção Para Poliana” e “Don Quixote de La Mancha”.

Isso para conclusão é uma verdadeira aula de guitarra resumindo em pouco mais de 1h10 minutos de puro instrumental com as mais derivadas influências e com uma pitada de memória de criança a coisa veio a ficar literalmente fantástica.

Nota Final: 10

“Sociedade Das Aventuras Fantásticas” (2013)

  1. Era Uma Vez
  2. As Aventuras do Capitão Jack Sparrow
  3. Alice No País das Maravilhas
  4. Moby Dick, a baleia
  5. Aladim
  6. O Pequeno Príncipe
  7. Pinóquio
  8. Sherlock Holmes
  9. A Volta Ao Mundo em 80 Dias
  10. Os Doze Trabalhos de Hércules
  11. Os 3 Mosqueteiros
  12. Nauticus, das 20.000 léguas Submarinas
  13. Peter Pan
  14. Hino do Super-Homem
  15. Tarzan
  16. Canção Para Poliana
  17. Don Quixote de La Mancha

Formação Para o Álbum

  • Marcos De Ros – Guitarra
  • Éder Bergozza – Teclados
  • Marcel Van Der Zwan – Baixo
  • Thiago Caurio – Bateria

ISLAND PRESS

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos