CD Resenha: Marcos de Ros – Sociedade das Aventuras Fantásticas (2013)
A incrível criatividade de um dos maiores guitarristas do Brasil MARCOS DE ROS, vem impressionando a todos a cada obra prima lançada. Diga-se obrima prima por que o seu último CD “SOCIEDADE DAS AVENTURAS FANTÁSTICAS” com 17 faixas instrumentais e edição dupla. Traz nomes de filmes e personagens que marcaram a nossa infância e que marcam até hoje.
As faixas de abertura “Era Uma Vez”, “As Aventuras do Capitão Jack Sparrow”, “Alice no País das Maravilhas” e “Moby Dick, a baleia” (essa última sendo a minha preferida de todo o álbum. Traz o peso que conhecemos e todo o entrosamento que merece reconhecimento logo na abertura do primeiro disco. Vocês se assemelharão ainda mais com as faixas seguintes “Aladim”, “O Pequeno Príncipe”, “Pinóquio”, a clássica “Sherlock Holmes” e pra finalizar a primeira parte “A Volta ao Mundo em 80 Dias”. Só entrando em observação a faixa “Aladim” não é aquela musiquinha que conhecemos no clássico desenho ou no jogo do Super Nintendo não… É uma versão totalmente nova com riffs e solo de guitarra que vai te surpreender.
Não para por ai não. Você que está nos seus 25, 30 e até mesmo 35 anos deve se lembrar bem dos personagens “Hércules”, “Peter Pan” e “Tarzan”, sim, existem canções feitas especialmente para eles e além disso para encerrar a segunda parte do Duplo CD com chave de ouro “Os 3 Mosqueteiros”, “Nautilus, das 20.000 Léguas”, “Hino do Super-Homem”, “Canção Para Poliana” e “Don Quixote de La Mancha”.
Isso para conclusão é uma verdadeira aula de guitarra resumindo em pouco mais de 1h10 minutos de puro instrumental com as mais derivadas influências e com uma pitada de memória de criança a coisa veio a ficar literalmente fantástica.
Nota Final: 10
“Sociedade Das Aventuras Fantásticas” (2013)
- Era Uma Vez
- As Aventuras do Capitão Jack Sparrow
- Alice No País das Maravilhas
- Moby Dick, a baleia
- Aladim
- O Pequeno Príncipe
- Pinóquio
- Sherlock Holmes
- A Volta Ao Mundo em 80 Dias
- Os Doze Trabalhos de Hércules
- Os 3 Mosqueteiros
- Nauticus, das 20.000 léguas Submarinas
- Peter Pan
- Hino do Super-Homem
- Tarzan
- Canção Para Poliana
- Don Quixote de La Mancha
Formação Para o Álbum
- Marcos De Ros – Guitarra
- Éder Bergozza – Teclados
- Marcel Van Der Zwan – Baixo
- Thiago Caurio – Bateria
ISLAND PRESS
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021