Maquinários: Resenha do EP “Seis Milhas Para o Inferno” – 2013
A MAQUINÁRIOS nasceu em 2010 no norte do Brasil, carregando consigo a atual vertente do rock pesado com letras cantadas em português. A banda vive em 2013/2014 o processo de divulgação de seu registro de estréia, intitulado “Seis Milhas para o Inferno” e produzido pelos paulistanos do Korzus, Marcello Pompeu e Heros Trench no Mr. Som, em São Paulo (SP). Após algumas alterações na formação, hoje a MÁQUINARIOS segue em trio: Watson Silva: (Guitarra, Vocais) / Matheus Andrighi (Contrabaixo, Vocais) / Cézar Fernandes (Bateria).
Cantar em português hoje em dia é bastante arriscado, ou você tem o dom, ou reze para que suas poucas chances sejam aquelas que te salvará. No caso do MAQUINÁRIOS foi diferente, o trio catarinense conseguiu desenvolver uma ótima estrutura tanto em suas melodias como nas letras.
O EP é bastante rápido, quando menos se espera vem aquela clássica pergunta: “já acabou?” e logo em seguida, vai correndo pro seu player de música, e novamente volta ao início, para ótimos minutos de Rock N’ Roll.
“Seis Milhas Para o Inferno” nota-se bastante influências de Metallica e Black Sabbath, vide as faixas “Além da Estrada” e “Cinza Espúrio”. Com ótimos riff’s, velocidade e bateria harmoniosa. O EP segue uma linha onde deixa rastros de letras provocativas, fúria, aquela vontade de libertar o que tem dentro de você seguindo seu caminho e não se importando com o que virá pela frente. Depois de tantas coisas vividas, por quê iria importar agora?
Com participação de Rogério Fernandes e Marcello Pompeu na faixa-título, o EP tem incríveis chances de pegar no gosto da galera, em qualquer lugar e momento.
Nota: 8,5
Links relacionados:
- http://maquinarios.tnb.art.br/
- www.facebook.com/Maquinarios
- www.youtube.com/user/maquinariosmusic
- https://twitter.com/maquinarios
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021
Você precisa fazer login para comentar.