Manowar: show dos “Reis do Metal” no Monsters of Rock teve direito até discurso em português

Apenas os fãs mais fanáticos permaneceram do início até o fim durante o show do Manowar, na noite do domingo (26), no Monsters of Rock, em São Paulo, no Arena Anhembi. A banda apresentou todos os clássicos aclamados pelos fãs incluindo participação de Robertinho do Recife e discurso em português.

O show começou com uma verdadeira batalha introdutória, os braços em sua grande parte levantados realizando os sinais de guerreiros, se identificando com a banda deu início já com uma participação pra lá de inusitada de Robertinho do Recife, uma lenda do Metal Brasileiro que se juntou a banda para uma sessão bem legal com “Metal Daze”, seguindo para uma clássica que até esse redator aqui ficou um pouco sem voz ao cantar “Kill With Power” e “Sign of The Hammer”, “The Dawn of Battle” veio em seguida, logo após um solo de baixo de DeMaio que pelo gestos do público não agradou muito e seguindo também com solo de guitarra do grande Karl Logan.

Com certeza, o ápice do show veio com o discurso tendo 90% de fala em português do DeMaio, defendendo os fãs, o Manowar, menosprezando aqueles que não gostam da banda, defendendo o país (por incrível que pareça realmente citou o Brasil), falando daqueles dos que não gostam nem do país e nem da banda, mandando um singelo: “Vai se Fuder!” ainda com um sorriso estampado no rosto.

Teve até um fã fantasiado de viking que do nada levou a conversa de DeMaio tão a sério que começou a se bater entre os banheiros químicos levando o termo de fã ao extremo e deixando que outros fãs dessem algumas risadas diante da situação.

O Manowar também teve o momento simpatia, mandando um apoio a Lemmy Kilmster do Motörhead, vocalista não pode infelizmente se apresentar no Monsters of Rock, na noite anterior, por motivos de saúde, também entrou Dio na homenagem (falecido já a 5 anos – parece que foi ontem) e ao cineasta Orson Welles, de Cidadão Kane, também falecido no ano de 1985.

O show prosseguiu com “Battle Hymns” e “Black Wind, Fire and Steel” fechando assim, uma grande noite para o Manowar que inclusive, novamente DeMaio, fez questão de quebrar todas as cordas de seu baixo e entregou uma para cada fã na plateia e na cara dura, as chamou para transar. (olha só!)

O Monsters of Rock aconteceu no final de semana dos dias 25 e 26 de Abril, em São Paulo, no Arena Anhembi. A Imprensa do Rock agradece o credenciamento para cobertura por texto e a Ale Frata pela foto ilustração.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos