Macacos da Manchúria: Iniciando a produção de novo EP

Lançado em janeiro, “Bessa”, primeiro full-length do MACACOS DA MANCHÚRIA, chama a atenção por ser um álbum que evoca a sonoridade clássica do Death/Doom Metal do início da década de 1990, e também por sua temática lírica, buscando referências literárias, como a do livro “Abril Despedaçado”, do escritor albanês Ismail Kadaré. Com influências variadas, os irmãos Alexandre Paloschi (ex-Lockfist 669) responsável pelos vocais, guitarras e programação de bateria e Henrique Paloschi pelo baixo e guitarras, agora estão de olho nos próximos desafios, dentre eles, o lançamento de um EP com duas faixas inéditas. Alexandre dá mais detalhes: “Estamos iniciando a produção deste novo trabalho, que além das músicas inéditas, contará com algumas surpresas! Assim como em “Bessa”, será tudo produzido de forma independente, o que nos dá mais autonomia para buscar os melhores resultados. Com “Bessa” seguimos um caminho que vinha sendo trilhado desde nossa entrada no mundo do som pesado, onde pudemos expor nossas ideias da forma mais criativa possível. Enquanto trabalhamos nessas músicas, seguimos na divulgação do debut, e uma de suas faixas ganhará um lyric vídeo no mês de abril”. 

“Bessa” foi composto e produzido entre agosto e dezembro de 2021, em estúdio dos próprios integrantes. As gravações, mixagem e masterização ficou a cargo de Alexandre Paloschi, enquanto que a arte da capa foi assinada pelo fotógrafo Henrique Mangeon (https://www.instagram.com/henriquemangeon), e é baseada no próprio conceito da música “Bessa”, que foi inspirada no livro de Ismail Kadaré.

Ouça “Bessa” no YouTube:

Ouça “Bessa” no Spotify:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Bandcamp: https://macacosdamanchuria.bandcamp.com
YouTube: https://bit.ly/MacacosDaManchuria
Facebook: https://www.facebook.com/macacosdamanchuria
Instagram: https://www.instagram.com/macacosdamanchuriaoficial
E-mail: macacosdamanchuria@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Maicon Leite

Maicon Leite

Assessor de imprensa com a Wargods Press, co-autor do livro "Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho" e colaborador da Roadie Crew