Living Louder e seu debut homônimo

LIVING LOUDER: álbum debut e homônimo – influências boas, uma mistura sincera e densa, com uma pegada muito elegante. Recheado de belos riffs e intensamente marcado por profissionalismo e personalidade. Se você ai curte ouvir um som cheio de alma e emoção, um prato cheio amiga (o). 

A banda paulista LIVING LOUDER nos apresenta, neste seu debut álbum homônimo, uma pegada envolvente, pesada, e que tem na produção de Thiago Bianchi (Noturnall, Arena).

power trio nos apresenta dez canções que nos remetem ao saudosismo das décadas de setenta e oitenta, tendo em grupos como Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Deep Purple e Led Zeppelin, suas principais referências. “Living Louder” foi lançado no seu formato físico ainda no primeiro semestre de 2017, e contará com distribuição de mídia através da MS Metal Records.

“Living Louder” abre a audição, uma bela escolha. O som já nos diz tudo que vem pela frente, introduzindo nossos ouvidos aos riffs poderosos, ligados a um belo timbre e cheios de harmônia. Bateria e baixo funcionam muito bem juntos. As sutis mudanças de tempo, dão uma cara elegante. Logo após o refrão, temos uma bela pausa no peso e um investimento em um riff melódico, que tem como base a bela combinação de baixo e bateria.  O peso volta gradativamente, em sintonia com a finalização carinhos, do solo de guitarra. Deve funcionar muito bem para abrir os trabalhos em shows também. Seguimos com “The Crown” e “Shaking The Dust”, que seguem a mesma linha de raciocínio do power trio. Riffs poderosos, um tanto de groove dançante, a dupla B&B (Baixo e Bateria) cheia de harmonia e belas viradas. Mix bom demais de ouvir.

“Old Boots” (minha favorita), ela se inicia com um belo dedilhado que dá uma linda ideia de que vem coisa boa pela frente. Baladinha? Que nada, o riff da guita á lá AC/DC aparece de novo, haha. Uma pegada dançante e vem o riif principal cheio de marra nos ouvidos. Tem que confessar que a cabeça e  corpo se mexeram sozinhos, no balanço, e logo explode emoção. Adorei demais a pegada. E a guitarra tá sensacional, muito bem trabalhada cheia de ritmo e diferentes timbres. Sensacional. “Cruise Control” se inicia com uma simulação a sensação é de estar em um busão, ou trem, algo assim. E vem um groove com a pegada dançante, remontou as hardeiras dos anos 80, com um pouco mais de peso. “Loo´s Shuffle” som marcado já no começo pelas viradas de bateria,  e com a pegada dançante equilibrada. O riff de guita não podia faltar, e o solo completamente bebido na fonte do blues e jazz ficou bem interessante. Tem uma virada de tempo no meio, que explode em uma linda surpresa! (se quiser saber terá que ouvir, hehe).

“A Bill to Pay” já começa cheia de atitude, detentora do melhor solo de guitarra do álbum! “Last Temptation”, voz e dedilhado abrem essa, que culmina em um refrão lindamente meódico, e para não perder o temperado, chega outro belo solo de guitarra, finalizado pelo dedilhado e voz novamente. Uma linda balada. “Orange Plains”  o peso volta, som intenso e chio da cara do trio: riffs densos e o groove dançante. E a finalização com “Double Shot at Breakfast”, remontando ao velho oeste, um power riff abre o som, que podia muito ser fundo de uma cena clássica desses filmes – o duelo. E logo aparece o rock´n´roll, também denso e cheio de atitude, com direito ao refrão pegajoso, o solo de guitarra e tudo.

Bem, vale a pena demais ouvir esse álbum de cabo a rabo. Com certeza feito com muito carinho e cheio de identidade sonora.

Album Title: “Living Louder”
Label: LLMUSIC
Release Date: 20th April 2.017
Genre: rock/hard rock/southern rock

Download

Web

Facebook

Also available for streaming at Spotify, Deezer, Apple Music and others

 

Band line-up:

RICARDO CAGLIARI (vocals, electric and acoustic guitars)

EDUARDO ASSEF (electric and fretless basses)

GUSTAVO GOMES (drums and percussion)

Track List:

  1. Living Louder
  2. The Crow
  3. Shaking The Dust
  4. Old Boots
  5. Cruise Control
  6. Loo´s Shuffle
  7. A Bill to Pay
  8. Last Temptation
  9. Orange Plains
  10. Double Shot at Breakfast
Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio