Lindsey Stirling: violinista realizou memorável concerto em SP

Assistir ao show da talentosa violinista, dançarina, cantora e compositora Lindsey Stirling foi uma experiência reveladora sob diversos aspectos. Difícil encontrar alguém ali que tenha saído sem um belo sorriso no rosto.

O Citibank Hall estava relativamente cheio quando a apresentação da tão doce e simpática bailarina violinista começou. O espetáculo teve inicio pontualmente, com a “Beyond the Veil”, música do seu mais novo disco “Shatter me” (2014). A violinista conta com a ajuda de mais dois integrantes, Drew (bateria) e Gavi (teclados). Músicos intensos e de ótima qualidade que acompanham o encantador som do violino e suas dancinhas, de uma forma inexplicável.

Voltando ao inicio de sua carreira com o álbum intitulado “Lindsey Stirling”, eles continuam com as energizantes “Transcendence”, “Electric Daisy” e “Shadows”. Logo partem para a musica “Senbonzakura” de um anime, em seguida com a “We are giants”.

Terminando esta musica, com uma pequena pausa, Lindsey brinca com a galera, agradece o carinho e na sequencia anuncia aos amantes do jogo “The Legend of Zelda” de 1986, a musica  “The Legend of Zelda Medley”, o que faz todos pirarem de vez.

Recuperando o fôlego, de tanta energia, eles nos surpreendem com um pequeno acústico onde a Lindsey interage mais com os fãs, falando um pouco sobre os seus colegas de banda e o quanto eles são importantes pra ela.

O acústico segue com a famosa “Song of the Caged Bird”, suavemente tocada e bem elaborada. A plateia acende seus celulares para acompanhar o ritmo tranquilizante da musica. Ainda seguindo na “pegada acústica”, “All of me” (cover de John Legend), é tocada e finaliza o acústico. Após isso, assistimos a um vídeo de vários momentos que a Lindsey teve quando era mais jovem: danças, aulas de violino, risadas e tombos. Foi realmente muito engraçado!

Depois desse show de fofura, os músicos retornam ao palco ao som das musicas “Elements” e “Moon Trance”. A performance de Lindsey lembra muito a do mestre Michael Jackson no clipe “Thriller”.

Mais uma do disco novo, e no estilo cow girl, “Roundtable Rival”, dançada junto de seu tecladista Gavi, Lindsey, aparece como se estivesse triunfando em um velho oeste. Em sequencia “Master of Tides”, “Crystallize” e a grande e esperada “Shatter me”, que, antes de toca-la, Lindsey informa que esta é uma de suas musicas favoritas, gravada junto da linda Lzzy Hale (Halestorm). É usado um playback, que mesmo assim nos emociona.

O show finaliza com “Stars Align” em um clima bem espacial onde Lindsey também canta em algumas partes. Os músicos agradecem pelo carinho, se despedem do publico e tudo termina com aquela vontade de ficar.

Por sendo sua primeira vez no Brasil, podemos ter a certeza de que a mocinha saltitante chegou e veio pra ficar.

Resenha por: Karina Stoker
Agradecimento pelo credenciamento: Time For Fun T4F

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos