Ligante Anfetamínico: Lança novo Single inédito

A Ligante Anfetamínico, a banda de Caxias do Sul/RS, que se tornou o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha, surgiu em 1998, com muita personalidade e estilo definidos.

Agora, após 5 anos, a banda lança material inédito: “Lembra??”

A música traz a nostalgia dos bares de Rock e Festivais que existiam em Caxias do Sul/RS e relata o total descaso da prefeitura com a cultura.

Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, está completando 20 anos.

Os garotos nunca esconderam as grandes referências são Replicantes e o seu ex vocalista que é o cantor Wander Wildner. Aliás, o nome da banda é inspirado numa demo-tape chamada “Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo”, da primeira banda da punk brega, o Sangue Sujo.

A Ligante Anfetamínico hoje é composta por Esqueleto, vocalista, que está desde o início, Luciano Paim, fundador da banda, e Jocemar como guitarrista.

A banda caxiense tem duas demos e três CDs de estúdio gravados, um DVD com a história da banda, e a coletânea 20 anos de Ligadeira, lançado em 2018. Recentemente, lançou o videoclipe para a música nova chamada “Lembra??”

Confira abaixo o videoclipe de “Lembra??”:         

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.