Ligante Anfetamínico: Apresenta novo baixista

Foto By: Maicon Benato

A Ligante Anfetamínico, a banda de Caxias do Sul/RS, que se tornou o expoente do punk rock da serra gaúcha, surgiu no em 1998, com muita personalidade e estilo.

Após a banda lançar o material inédito: “Lembra??” A música que trouxe a nostalgia dos bares de Rock e Festivais que existiram em Caxias do Sul/RS e também um relato ao total descaso da prefeitura com a cultura municipal. A música foi gravada em trio sem baixista e as linhas de baixo ficaram registradas pelas mãos do guitarrista da Banda Jocemar Boeira.

O grupo caxiense Ligante Anfetaminico já tem novo baixista, Anderson Severo (Tchaina) que foi o escolhido para assumir. Tchaina é o sexto baixista da linha sucessória que começamos a contar a partir do ano 2000 tiveram duas demos a primeira foi com o Wiliam Vigano e a segunda com o Gilmar Giacomelli (punk boy), em 2002 Luciano Maciel passou rapidamente pela banda, e em 2003 entra O Flávio Parize um cara muito gente fina, tocou baixo em vários shows afude abrindo para bandas como o Ratos de Porão e no Opinião com os Replicantes mas em 2004 Gilmar (Punk Boy) volta para o baixo, em 24 de maio de 2007 estreia Parizotto que estabilizou na banda por mais ou menos 7 anos  até que Alex Bonfim assume em 2014 e seu primeiro show foi abrir para o Wander no Vagão e que acabou deixando  o posto em 2019.

E além do novo baixista A banda informa que acabou de gravar um novo Clipe que já está em fase de edição por Maicon Benato do Estúdio Nitro e em breve será lançado.

Foto By: Maicon Benato

 “Fazer parte da Ligante Anfetamínico é uma honra e um grande passo na minha caminhada como baixista. Sou amigo de do Luciano, Esqueleto e Jocemar a alguns anos e sou fã da Ligante desde sempre; demorei para acreditar que estou que‘ agora faço parte de uma das melhores e mais influentes bandas do punk rock nacional. Estou esperando ansiosamente as muitas aventuras que vem pela frente e me adaptando”. Declara Tchaina quando questionando sobre a nova empreitada.

 

Redes sociais Ligante Anfetaminico:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Ligante-Anfetam%C3%ADnico-104041497642881/

Instagram: https://www.instagram.com/liganteanfetaminico/

 

Lembra??? Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0pQhUVelcM8

 

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.