Lanterns On The Lake lança vídeo ao vivo de “When It All Comes True”

Foto: Ian West

Faixa pertence ao próximo disco da banda, Spook The Herd

Com seu novo álbum Spook The Herd a ser lançado semana que vem via Bella Union, LANTERNS ON THE LAKE compartilha a performance ao vivo de “When It All Comes True”, a incrível primeira faixa do próximo disco.

A vocalista Hazel Wilde comenta: “Às vezes quando você escreve uma música, você está criando um universo da mesma forma que um cineasta e um artista plástico faria. Essa é uma história de amor e amadurecimento, em que somos permitidos dentro dos pensamentos de um narrador com uma premonição. Ele tem tentado alertar todo mundo o que está por vir mas ninguém o leva a sério. Na época, eu estava escrevendo essa música e muitas coisas horríveis estavam acontecendo, como tiroteios na América e outros lugares, e um pouco disso invadiu a história. Ao final, nosso narrador promete: ‘pelas ruas vazias no calor abrasador, vou manter minha palavra para você, quando as sirenes cessarem e meu pulso estiver fraco, vou manter minha palavra para você.’

É estranho – para não mencionar fundamentalmente desconcertante – viver tempos turbulentos. Hazel Wilde, do LANTERNS ON THE LAKE, agora é uma compositora necessariamente corajosa. No Spook The Herd, o quarto disco da banda, sua voz e preocupações se destacam como nunca antes. Em conjunto, a banda abre novos caminhos em um conjunto de músicas diretas e cruciais.

Wilde faz nada menos do que mergulhar de cabeça nas crises existenciais de nossos tempos. Começando com o título do álbum – um comentário direcionado às táticas perigosamente manipuladoras dos ideólogos -, suas nove músicas colocam sob o microscópio questões que incluem nossa política irremediavelmente polarizada, mídia social, dependência, tristeza e crise climática.

Enquanto Wilde se debruçava sobre a maior parte das músicas em isolamento antes que a banda as desenvolvesse e refinasse, Spook The Herd marca a primeira vez que a banda deixa Newcastle, sua terra natal, para gravar em estúdio. Mudar-se para os estúdios da Distant City em Yorkshire, onde Joss Worthington projetou o álbum, abalou a mentalidade confortável. Wilde admite: “Somos uma banda bastante isolada em como trabalhamos, e confiar em outras pessoas o suficiente para permitir que elas se envolvam nem sempre é fácil para nós.” No entanto, uma vez iniciada a gravação, qualquer apreensão foi eliminada. A banda percorreu as sessões, terminando o disco em apenas três semanas.

Spook The Herd tracklist:
1. When It All Comes True
2. Baddies
3. Every Atom
4. Blue Screen Beams
5. Before They Excavate
6. Swimming Lessons
7. Secrets & Medicine
8. This Is Not A Drill
9. A Fitting End

Fonte: Catto Comunicação | For Music

Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)