Lamb of God: ouça nova faixa “Routes”, com Chuck Billy

O Lamb of God lançou hoje mais uma canção de seu próximo disco homônimo, que será lançado em 19 de junho, pela Epic Records nos EUA, e pela Nuclear Blast na Europa. A faixa escolhida foi “Routes“, que conta a participação do vocalista do Testament, Chuck Billy

O vocalista Randy Blythe falou sobre a faixa: Eu fui a Standing Rock porque tinha ouvido relatos de violência cometida sobre os manifestantes pacíficos por agentes da lei e empresas de segurança privada, e essa violência não foi relatada na grande mídia na maioria das vezes. Fui levar suprimentos e apoio essas pessoas, que estavam tentando proteger a água e, assim, proteger a todos, pois tudo no mundo natural está protegido. Eu estive lá uma semana, fiz ótimos amigos e aprendi muito. Foi uma experiência muito profunda na minha vida , e eu sabia que um dia escreveria uma música sobre isso.

E continua: “Minha experiência, embora minha, foi temperada e moldada pelas centenas de anos de opressão brutal dos povos indígenas em nosso país. Então, era imperativo para mim ter uma voz nativa representada na música, e Chuck Billy estava feliz por ser essa voz. No final, há uma seção de chamada e resposta – Chuck liga e eu respondo. Isso é intencional. Musicalmente, é simbólico da minha experiência lá. Uma voz nativa lidera, produzindo energia positiva e chamando as pessoas a se unirem, e eu respondo, fornecendo apoio. Essa foi minha experiência física e está refletida na música.”

Chuck também falou sobre a sua participação: Foi uma grande honra como orgulhoso nativo americano Pomo ser convidado pelo Lamb of God para fazer alguns vocais convidados nessa música. O movimento #NoDAPL dos povos indígenas deste país foi um evento histórico. Poder emprestar minha voz representar o povo nativo americano, complementando as histórias e as letras de Randy, é algo realmente especial para mim. Estou feliz que esse movimento tenha sido colocado em uma mensagem musical e estou extremamente feliz por ter feito parte disso.”

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.