Lamb of God: Mark Morton volta a elogiar Art Cruz e banda libera novo vídeo ao vivo

O guitarrista do Lamb of God, Mark Morton, voltou a tecer elogios ao novo baterista da banda, Art Cruz. Em uma entrevista ao Zippo Encore‘s Jose Mangin ele falou sobre o novo integrante e também sobre o novo trabalho. 

Sobre o disco, ele disse: “Estamos tão orgulhosos desse álbum, cara. Mal posso esperar para que todos o ouçam. Acho que, de maneira criativa, realmente demos um novo passo. Ainda nos sentimos realmente inspirados. Sentimos muito impulso criativo. Acho que meio que encontrei esse espaço em que estamos confiantes de uma maneira que talvez demorou um pouco para chegar até aqui. Nós sentimos que pertencemos a onde estamos. Somos uma banda veterana. Estamos todos no meio ou no final de 40 anos, então estamos fazendo isso há muito tempo. Pensei pessoalmente, individualmente, como um grupo, a dinâmica entre todos nós, a vibe da banda, a música que estamos fazendo, é tudo muito confortável , um espaço interessante e motivado para nós.”

E sobre Cruz, ele não mede elogios e diz: “O Art traz uma energia tão boa para nós – bem, primeiro e principalmente para a música, mas também meio que é a dinâmica do grupo. Ele é cerca de 15 anos mais novo que nós, então ele meio que tem sua própria energia. Sua capacidade de tocar bateria é praticamente ilimitada – ele pode tocar o que você pedir; ele pode tocar o que ele quiser – e isso é muito emocionante, poder ter essa ferramenta disponível para nós.

“Art era certamente um baterista profissional quando ele entrou no grupo, mas algumas das coisas que estamos fazendo no nível em que as fazemos, ele nunca esteve realmente nessas posições antes. Então, ver seu entusiasmo por isso, sua excitação, sua curiosidade – seus olhos e ouvidos estão abertos, e ele está destruindo. Isso me traz muita alegria. Eu amo Art, cara – eu amo o cara – e eu sou muito orgulhoso de tê-lo em nossa banda.”

Recentemente a banda liberou um vídeo ao vivo e inédito da faixa “Ghost Walking“, em uma apresentação em fevereiro do ano passado em Chicago. O novo disco do Lamb of God, auto intitulado chega em 8 de maio, pela Epic Records nos EUA e pela Nuclear Blast na Europa. 

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.