Lacuna: comemora 01 de lançamento do clipe “Doce Ilusão” e revela detalhes exclusivos para os fãs

Celebrando exatos 01 ano de lançamento do clipe “Doce Ilusão”, o Lacuna revela alguns detalhes importantes sobre todo o processo de produção do clipe e alguns detalhes secretos que nem os fãs mais próximos sabiam.

A música “Doce Ilusão”, além de receber o tratamento visual para o clipe, concede nome ao primeiro registro da carreira do Lacuna, essa escolha foi pontualmente definida pela banda, por música, imagem e EP, possuírem um elo que liga o teor lírico e harmônico de forma uniforme dentro da construção de todas as músicas presentes no álbum.

A letra da música “Doce Ilusão” busca apresentar uma reflexão sobre os aspectos humanos e a incessante busca por objetivos que obrigam o ser a atingi-los, mas que nunca são alcançados, apresentando os perigos das ilusões do cotidiano. Essa teoria imposta na letra da música, reflete diretamente nas imagens captadas para o clipe lançado. Os músicos do Lacuna, acreditam que a essência do questionamento sobre as ilusões do dia-a-dia, presentes na letra, se relacionam com o clima de destruição causada por uma guerra interna, onde só quem sofre sabe o que sente.

Confira o clipe:

Nas palavras da banda, é explicado como foi escolhido o local para as gravações do clipe de “Doce Ilusão” e a real intensão com essa escolha: “Por se tratar de um primeiro material, buscamos impactar as pessoas com um local que pudesse refletir a nossa identidade sonora e que no primeiro contato com o clipe, as pessoas pudessem entender que se trata de uma banda pesada. Dessa forma, chegamos a algumas possibilidades e optamos pelo Terminus Battlefield, campo de Airsoft na zona leste de São Paulo” (Lacuna).

O clipe obteve todo o cuidado de criação, filmagem, direção e edição, feitos pelo produtor Julio César da Julio Filmes. O renomado produtor tem em seu curriculum trabalho a frente de bandas como Project 46CosmosHuman Cracken, entre outras bandas da música brasileira.

O LACUNA é formado por:
Denny França – vocal, guitarra
Lucas Corral – guitarra, backing vocal
Willy França – baixo, vocal
Renato Reish – bateria

Mais informações:
Facebook: Clique aqui
Instagram: Clique aqui
Site: Clique aqui

Diego Andrade

Fotógrafo colaborador em Imprensa do Rock
Diego Andrade