Lacuna Coil: ‘Centrado na Insanidade’, afirma Cristina Scabbia sobre novo disco

cristinascabbialive2015_6380

cristinascabbialive2015_6380

Heavy/Rockers italianos Lacuna Coil lançará seu novo álbum, “Delirium”, em Maio via Century Media. O CD foi gravado em partes, na BRX estúdio em Milão. O disco está sendo produzido por Marco “Maki” Coti-Zelati, baixista e principal compositor do grupo; com engenharia por Marco Barusso e assistência adicional de Dario Valentini.

Em recente entrevista à revista Revolver, a vocalista Cristina Scabbia comentou sobre os temas líricos abrigados em “Delirium”: “Há muito a dizer sobre isso, um monte de coisas que ainda precisamos decidir, além de coisas que podemos mudar durante o processo, mas no geral, é um álbum que vai ser centrado na insanidade – que foi a principal inspiração para este álbum. Desde os simples tipos de demência, como estar na mesma cama com seu parceiro e não falar uns com os outros, mas tendo o telefone na sua mão, ou algo mais grave e específico, como Síndrome de Estocolmo, onde uma pessoa ama outra pessoa de uma maneira louca, mesmo que seja a pessoa errada. Nós ainda imaginamos que o disco inteiro ocorre em um tipo de hospital ou asilo, onde diferentes pacientes estão nos contando suas histórias.”

Perguntada se “Delirium” será um tipo semelhante ao “Broken Crown Halo”, de 2014, que tinha uma “vibração cinematográfica”, Scabbia afirma: “Muito mais! já estamos discutindo roupas de palco e configuração do palco para as turnês! Eu sempre gostei do lado teatral do show e nunca concordei com as bandas que nem sequer consideram a sua aparência no palco, só porque apenas a música importa. É claro que a música conta -. mas se você vai a um show , você quer ver a banda atuando como se eles estivessem fazendo um show. Então acho que os figurinos são importantes. É como ir ao teatro e ver os atores, sem suas roupas apropriadas – não é a mesma coisa! E… Honestamente, é mais divertido para a banda – colocar os trajes antes de entrar no palco, é uma espécie de ritual, e coloca você para o show ainda mais. Ainda é você, mas é um lado diferente de si mesmo.”

Scabbia é destaque na capa da “Hottest Chicks In Hard Rock” revista Revolver. Isto marca um recorde, sendo a terceira vez que ela apareceu na capa da revista mais Rock’n’Roll.

Cristina comenta sobre ser capa da revista pela terceira vez: “A sessão de fotos para a nova capa da Revolver foi uma das mais legais que eu já fiz, não só porque foi inspirado por ‘Suspiria’, (um filme de terror italiano dirigido pelo mestre do horror Dario Argento), mas também porque a equipe de trabalho conjunto foi simplesmente incrível. Desde Jimmy Hubbard (fotógrafo), que construiu um painel que lembra as janelas de vidro colorido que você vê no filme em si (e me fez sentir tão confortável durante todo o dia de trabalho), até a bela maquiadora artística e os estilistas.”

“Delirium” é o primeiro álbum do Lacuna Coil com o baterista americano Ryan Blake Folden, que tem estado em turnê com a banda desde 2012.

Como relatado anteriormente, o Lacuna Coil recrutou o músico de Los Angeles Daniel Sahagún (Black Lodge) como guitarrista da banda após a recente saída de Marco “Maus” Biazzi.

Sahagún anteriormente tocou baixo no Lacuna Coil em 2014, quando o baixista da banda e principal compositor Marco “Maki” Coti-Zelati estava doente e incapaz de excursionar com o grupo.

Daniel fez sua estreia ao vivo como guitarrista do Lacuna Coi durante 70000 Tons of Metal Cruise, do último fim de semana.

Disse Scabbia: “[Daniel] veio no cruzeiro para tocar com a gente, mas ele não é o novo membro do Lacuna Coil (ainda é parte da família, embora!).”

Biazzi deixou Lacuna Coil em janeiro, explicando em um comunicado: “Senti que não podia acrescentar mais neste projeto por mais tempo, então decidi deixar a minha segunda família, Lacuna Coil, para tomar um caminho diferente para um novo desafio em minha vida.”

Lacuna Coil em fevereiro 2014 se separou do guitarrista Cris “Pizza” Migliore e do baterista Cristiano “Criz” Mozzati.

Fonte: Blabbermouth
Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos