Korzus: celebrando o lançamento de novo CD com coletiva de Imprensa em SP

korzusimprensadorock

korzusimprensadorockNa ultima quinta-feira, 6, a Imprensa do Rock foi ao Partisans Pub para a coletiva de imprensa/listening session da banda Korzus. Durante a coletiva foi divulgado o novo CD “Legion” e a cerveja que leva o nome da banda. Veja aí o que rolou durante este dia!

Presentes na coletiva, os membros Marcello Pompeu, Dick Siebert, Rodrigo Oliveira e Heros Trench falaram sobre o processo de gravação do novo CD e sobre a cena heavy metal brasileira atual.

Legion” é o mais novo (e segundo a banda, o melhor) disco do Korzus e que demorou dois anos pra ser finalizado, desde a composição até a masterização. Um disco feito com muito amor, carinho e compromisso com o heavy metal. Durante o processo de confecção, os membros disseram que descartam mais de 30 musicas para chegarem as 13 finais do disco. Músicas que eram boas, que poderiam ser um sucesso para outras bandas, mas não para a atual fase do Korzus.

Demonstraram bastante seriedade e compromisso com o estilo de música que fazem, afirmando que enquanto tiverem saúde e força,estarão fazendo mais e mais para que daqui uns anos a nova geração headbanger tenha condições de ter uma cena bacana.

Falaram um pouco também dos seus vínculos com Skinheads, a influência da música Punk na sua carreira e no novo disco (em especial músicas como “Hipocrisia“, “Peça perdão” e “Purgatory“), que estão com um “refrão punk rock de atitude”, segundo Marcello Pompeu.

Sobre o processo de gravação do disco, contaram que este foi produzido por eles mesmos devido aos custos e também porque a banda, ao longo destes 30 anos de carreira, se estruturou como uma empresa, onde investem bastante na música e na qualidade para atingir o máximo possível de fãs de heavy metal, pois “no país da bunda, do samba, temos que mostrar também que temos outros talentos aqui no Brasil”.

Legion tem como temática o protesto, este que foca bastante no pobre (em estado de miséria), que é gente e tem que ser visto com outros olhos, como também nos “sangue-sugas” da sociedade (dando destaque para a música “Vampiro“).

Este disco é totalmente diferente, um disco totalmente original e com a cara do Korzus, deixando bem claro que não tem influência musical alguma de outras bandas.

Texto e Fotos por: Matheus Silva
Agradecimentos pelo convite: Costábile Salzano e Korzus

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos