Korn lança cover de The Charlie Daniels Band

O Korn lançou nesta terça (28), uma faixa inédita, um cover para “The Devil Went Down To Georgia“, do The Charlie Daniels Band. A releitura conta ainda com a participação de YelaWolf.

Toda a verba arrecada com a canção serão destinadas ao Awakening Youth, organização sem fins lucrativos que ajudam jovens que passam pelo processo de perda de um dos pais, seja por morte, divórcio ou outra situação. 

 “Eu sempre disse isso, mas a música country é uma das mais sombrias de todos os tempos. Merle Haggard, Buck Owens e, claro, Charlie Daniels transformaram a dor em uma música realmente poderosa que parecia viva. ‘The Devil Went Down To Georgia’ é uma história clássica, e queríamos divulgá-la agora para ajudar outras pessoas com necessidade.” – comenta Jonathan Davis, vocalista da banda. 

A faixa foi gravada durante as sessões do último disco do Korn, “The Nothing“, lançado em setembro do ano passado. 

Lembrando que a canção pode ser ouvida e o download está disponível para quem a comprar. A banda realiza uma live em seu Instagram hoje, onde irá falar sobre o cover e responder perguntas dos fãs, às 19hrs no horário de Brasília. 

The Devil Went Down To Georgia (Cover Song) by Korn Feat. Yelawolf

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.