King in The Belly lança EP ao vivo e sai em turnê internacional

                                                                       Foto Crédito: Katia Gomes

A banda King In The Belly acaba de anunciar seu primeiro EP, além das datas e locais da sua nova turnê, desta vez internacional. Com sete faixas gravadas em uma apresentação no estúdio Aurora, na capital paulista, o EP trará alguns dos singles já lançados pela banda, que já possuem um total de mais de 500 mil streams no Spotify. “Com uma sonoridade crua e intensa”, conta o australiano Luke Kiernan, baixista do King in The Belly, “nos inspiramos nos bootlegs que cresci ouvindo, e demos uma sonoridade bem underground às músicas”.

Além do EP, o King in The Belly acaba de anunciar sua nova turnê, com um total de 10 shows. Durante os meses de maio, junho e julho, passará por 8 cidades diferentes, incluindo Buenos Aires na Argentina, e Quilmes, cidade próxima à capital portenha. “Serão três shows por lá, em locais icônicos como o Makena, em Palermo, e o Kirie, em San Telmo”, destaca Kiernan.

Segundo ele, a escolha da Argentina para suas primeiras performances internacionais se deu pelo engajamento orgânico que os ouvintes do país tem em relação ao King in The Belly. “Quando iniciamos as conversas para os shows internacionais, nossas estatísticas nos serviços de streaming fizeram toda a diferença”, lembra Kiernan. “Ao mapearmos que nosso público em países como Argentina, Chile e México é tão ou até mais expressivo do que no Brasil, esse caminho ficou bem óbvio, e tudo aconteceu naturalmente”, completa. As três apresentações internacionais acontecem nos dias 20, 21 e 22 de junho.

A turnê, que também engloba cidades brasileiras, passou no último fim de semana por Santo André (SP), dia 17/05, no 74Club, Santa Rita do Sapucaí (MG), dia 18/05, no Libertas Brew Pub, e segue para São Paulo, dia 24/05, no Fauhaus, e Jundiaí (SP), dia 25/05, no Festival Mushroom. “As demais datas e locais serão divulgados em breve”, afirma Kiernan.

Além de Luke, o King in The Belly é formado por Vinicius Boareto, na bateria, Diogo Silvério, na guitarra, e Ted Bertoloni, na guitarra e vocais. Com influência de estilos como o Garage e o Stoner Rock, o King in The Belly já se apresentou em eventos como o HackTown, onde foi, inclusive, banda de abertura da primeira Casa do Google Developers realizada fora dos EUA, em 2017. Também já passou por festivais como o Locomotiva (Piracicaba, SP) e Augusta City Limits (São Paulo, SP), por projetos como Sofar Sounds e MáD, e por casas como o Breve, pertencente ao selo Balaclava, e Augusta 339, ambas na capital paulista.